Blitz Amazônico
Amazonas

Idam alerta sobre o fim do prazo para vacinação contra febre aftosa no estado

No dia 30 de abril se encerra o prazo para vacinação contra febre aftosa no Amazonas. Até a data, os pecuaristas podem adquirir doses do imunizante nas 75 Unidades Locais e Postos Avançados do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

E o prazo para notificar a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal Sustentável do Amazonas (Adaf) segue até o dia 15 de maio. Caso seja alcançada a meta de 95% de cobertura vacinal do rebanho de 41 municípios, todo o Amazonas será considerado livre de febre aftosa sem vacinação, a partir de 2 de maio deste ano.

A mudança no status foi publicada na Portaria nº 665, do Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa), no dia 3 de março de 2024. A conquista beneficia o estado e abre espaço para o reconhecimento internacional.

“Aos pecuaristas que ainda não vacinaram os rebanhos, procurem o Idam mais próximo. É importante lembrar que ao atingir a meta de cobertura vacinal, nosso estado conquista uma vitória importante, por estar livre da febre aftosa sem vacinação. Ganha o pecuarista, ganha o setor primário e ganha a economia amazonense”, salientou o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

FOTOS: Marfram Vieira /Idam

Post Relacionado

No ano em que celebra 35 anos, Defensoria Pública do Amazonas inaugura exposição temática em sua sede administrativa 

blitzamazonico

Vídeo impressionante mostra mulher agarrada ao capô de carro trafegando em alta velocidade no Bairro Adrianópolis

blitzamazonico

Sesc Amazonas abre inscrições para cursos de cultura

victoria Farias