Blitz Amazônico
Saúde

Hospital Albert Einstein anuncia apoio ao Congresso Norte de Qualidade e Segurança do Paciente, em Manaus

Maior evento da região Norte sobre protocolos e experiências de segurança em ambiente hospitalar ocorre em setembro

Uma das unidades de saúde referência em qualidade no Brasil, o Hospital Israelita Albert Einstein anunciou apoio ao Congresso Norte de Qualidade e Segurança do Paciente, que vai acontecer de 21 a 23 de setembro, em Manaus. O objetivo do encontro é debater os protocolos e experiências que melhoram o desempenho do trabalho hospitalar e reduzem riscos de incidentes que prejudicam pacientes e profissionais.

Mais de 20 empresas e órgãos públicos estão entre os apoiadores do evento, que é considerado um marco nas discussões sobre o assunto na região norte do Brasil. O Congresso tem a presença confirmada de 18 especialistas no tema, com atuação em unidades de saúde de referência no Brasil e em Portugal.

Organizadora do Congresso Norte de Qualidade e Segurança do Paciente, a médica Liane Cavalcante afirma que o evento é um convite à melhoria no serviço hospitalar. Para os profissionais de saúde, os protocolos de qualidade apoiam no desempenho das atividades e resguardam de ações judiciais futuras.

Para os pacientes, um maior rigor nos protocolos representa menos riscos de incidentes, erros hospitalares e a contração de lesões e complicações geradas por falhas no atendimento profissional.

“O Hospital Albert Einstein é uma unidade de saúde referência no Brasil nessa área de segurança e qualidade no atendimento ao paciente, e o apoio faz crescer o evento, trazendo o peso de uma unidade de saúde que tem a qualidade como um valor”, disse a médica Liane Cavalcante.

Como se inscrever no Congresso Norte de Qualidade e Segurança do Paciente?

As inscrições para a primeira edição do Congresso Norte de Qualidade e Segurança do Paciente estão abertas. O evento ocorrerá de 21 a 23 de setembro de 2023, em Manaus, e é voltado a profissionais de saúde e estudantes.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site https://qualipaciente.com.br/

A programação contará com a participação de 18 renomados especialistas da gestão, saúde e direito médico já estão confirmados para esta edição, cujo tema central é “Conectando os pontos para a segurança do paciente: pessoas, processos e tecnologia”.

“Nós só temos 5% da rede de serviço acreditada no Brasil. Então a gente tem muita unidade para ser trabalhada. Agora depende da vontade de se gerar esse processo de melhoria contínua nos hospitais brasileiros.”

Post Relacionado

Ciclo menstrual interfere no sono? Estudo brasileiro responde à questâo

victoria Farias

Vigilância das violências: Violência física contra a mulher representa 34,6% dos casos no Amazonas nos últimos 5 anos

EDI FARIAS

Caminhos para a melhor idade: Programa RespirAR combate o sedentarismo no Amazonas

EDI FARIAS