Um homem de 40 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa segunda-feira (6), por ter um relacionamento com uma menina de apenas 12 anos, em Manaus.
A prisão do suspeito foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva em nome do criminoso.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da delegacia especializada, o caso foi denunciado pela mãe da vítima, que compareceu à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO) sobre a fuga do lar da adolescente.
“Ela informou que possivelmente a filha estaria morando com o indivíduo, então diligenciamos e confirmamos a veracidade do fato. Antes de morarem juntos, a vítima e o infrator já estavam tendo um relacionamento”, detalhou a autoridade policial.
O homem vai responder por estupro de vulnerável e vai ficar à disposição da Justiça.