O corpo carbonizado, que pode ser de Jonas de Souza Matos, foi encontrado nessa quarta-feira (22), em um ramal da estrada de Novo Airão. O homem foi morto durante um ataque criminoso que aconteceu em um sítio na região na última terça-feira (21).
Além dele, a esposa, identificada como Aldeide Mendes, de 31 anos, também foi sequestrada junto com o caseiro do local. Os dois foram baleados e abandonados no porta-malas de um carro, o caseiro sobreviveu ao tiro que levou na cabeça e mesmo com a bala alojada, conseguiu andar pela estrada e buscar ajuda.
Aldeide não resistiu aos ferimentos e morreu, e até então, o corpo de Jonas não tinha sido encontrado. O caseiro, que sobreviveu ao ataque, afirmou que o corpo incendiado nas redondezas.
O caso está sendo investigado pela Polícia, e a principal linha é que o ataque bárbaro possa ter relação com o tráfico de drogas. Isso porque em uma praia perto de onde houve o ataque, foi encontrado um helicóptero que seria usado para o transporte de drogas.
As investigações indicam que Jonas seria o responsável por fazer a manutenção da aeronave, mas isso ainda não foi oficialmente confirmado.