Blitz Amazônico
Cidade

Homem é multado em R$ 63 mil em Manaus após incomodar vizinhos com ‘paredão de som’

A Central de Fiscalização Integrada (CIF) flagrou, na noite desta sexta-feira (17), um homem com equipamento sonoro em veículo, o ‘paredão’ de som. O flagrante ocorreu em um posto de combustível, localizado no cruzamento entre as avenidas do Turismo e Futuro, no Tarumã, na zona oeste de Manaus. O condutor foi multado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) em 500 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que equivale a cerca de R$ 63 mil.

“O grande problema desse tipo de equipamento é a aglomeração de pessoas. Isso gera uma aglomeração indevida de pessoas em um local e que em geral não têm a fiscalização do poder público. Isso acaba gerando uma série de crimes, tais como agressões, lesões corporais, prostituição, uso de drogas, tráfico de drogas, e também, a pertubação da comunidade, uma vez que esses veículos tem um certo nível de décibes acima do normal incomodando áreas residencias de maneira indevida”, axplicou o delegado.

Outra irregularidade foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), em um bar, na Rua Jonathas Pedrosa, no Centro de Manaus. O local estava funcionando sem o Auto de Vistoria (AVCB), do órgão. O responsável pelo empreendimento foi orientado a buscar o CBMAM para se regularizar.Ao todo, durante a noite de sexta-feira, a CIF, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), fiscalizou 28 estabelecimentos, entre postos de combustíveis, lojas de conveniência e bares, em todas as zonas da cidade. Participaram da operação, representantes de órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Manaus.

Efetivo

A CIF contou com agentes da SSP-AM e representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretária de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc).

Portal CM7

Post Relacionado

Ricardo Nicolau afirma que governo fez inauguração de UTI fake em Tabatinga e defende construção do primeiro hospital da cidade: ‘Com saúde não se brinca’

Victória Farias

Deputado Roberto Cidade, presidente da Aleam, destaca participação da Assembleia do Amazonas na 25ª Conferência da Unale

victoria Farias

Ônibus invade farmácia após colidir com micro-ônibus no bairro Alvorada

Shayenne