Blitz Amazônico
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia obra de reconstrução da estrada do Engenho

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a obra de reconstrução da estrada do Engenho, situada no KM 25 da estrada do Novo Remanso, no município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus).

Com investimento de R$ 20,55 milhões e previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024, a obra contempla a realização de serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem e sinalização ao longo dos 16,15 quilômetros da via. Nesta etapa, estão em andamento os serviços de limpeza das laterais da pista e drenagem.

Entre os benefícios com a pavimentação da via estão as melhorias nas condições de trafegabilidade da estrada, visando a redução dos riscos de acidentes, a fluidez do trânsito e a segurança dos condutores. Além disso, também impulsionará a economia local, facilitando o acesso à comunidade e permitindo o escoamento da produção agrícola, como o abacaxi, o maracujá, o mamão e o cupuaçu, entre outros.

De acordo com o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a estrada da Vila do Engenho também irá estimular o turismo local, uma vez que ao fim dela encontra-se o lago do Engenho, onde é possível ver a Foz do Rio Preto, conhecida popularmente como Paraná da Eva.

“A Vila do Engenho tem um apelo turístico muito grande em razão de suas belezas naturais e a pavimentação dessa estrada irá incentivar não apenas a agricultura, que é predominante na região, mas também o turismo, que é bastante diverso no local. Essa é mais uma obra de mobilidade de grande importância econômica e social realizada pela gestão do governador Wilson Lima”, destacou o titular da pasta.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Post Relacionado

Governo do Amazonas realiza pavimentação do ramal da Cooperativa, na zona rural de Manaus

EDI FARIAS

Governo do Amazonas realiza curso de capacitação para egressos do sistema socioeducativo

Victória Farias

Governo do Amazonas mobiliza órgãos estaduais para o transporte de vítimas de acidente aéreo em Barcelos

EDI FARIAS