Blitz Amazônico
Esporte

GAROTADA QUE RESOLVE! Joia da base marca gol relâmpago e Flamengo bate o Botafogo no Mané Garrincha

Os reservas do Flamengo precisaram de apenas 30 segundos para desmontar a estratégia montada pelo técnico Luís Castro do Botafogo e venceu o clássico pelo placar mínimo, em partida realizada neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A vitória do “malvadinho” carimbou a vaga na semifinal do Campeonato Carioca 2023.

Em uma disputa marcada por muitas jogadas duras, cartões e algumas confusões, o habilidoso Matheus Gonçalves aproveitou uma bobeada do setor defensivo alvinegro e aos 24 segundos marcou o gol da vitória do Rubro Negro.

ÂNIMOS A FLOR DA PELE

A vantagem do Flamengo logo no início da partida tirou a tranquilidade do time de General Severiano que teve três jogadores expulsos: Joel Carli (que iniciou o clássico no time titular, mas acabou sendo expulso por reclamação no banco de reservas), Tiquinho Soares e Marçal. No apitou final, o clima de tensão tomou conta dentro das quatro linhas e o trio de arbitragem precisou deixar o gramado escoltado por policiais.

GOL RELÂMPAGO

Assim que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano apitou o início do jogo, o jovem Matheus Gonçalves, de apenas 17 anos aproveitou o vacilo no passe de Daniel Borges, partiu em velocidade em direção do gol e surpreendeu o goleiro Lucas Perri com um belo arremate de pé esquerdo.

ATUAÇÃO DECEPCIONANTE

O time da estrela solitária não correspondeu as expectativas do torcedor botafoguense, que espera uma melhor sorte da equipe ao encarar o time reserva do rival Flamengo. Com o resultado adverso, o Botafogo acumula sua terceira derrota no Campeonato Carioca.

DE OLHO NA TABELA  

Com esse resultado, o Flamengo garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca. A equipe do mister Vítor Pereira, que não viajou com a delegação para Brasília, chegou a marca dos 23 pontos e abriu vantagem na liderança da tabela. Já o Botafogo permanece com os mesmos 16 pontos e caiu para a terceira posição.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pelo Cariocão as duas equipes voltam a campo no domingo da próxima semana: o Botafogo encara o Resende em Cariacica, enquanto o Flamengo vai medir forças no clássico contra o Vasco, no Maracanã. Antes disso, o Malvadão volta suas atenções para a partida de volta contra o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

DESABAFO DO PROFESSOR

Durante entrevista coletiva, o técnico Luís Castro subiu o tom ao falar da presença de policiais militares dentro de campo.

“Agora faço eu a pergunta. Assistimos jogos em todos os continentes, e há polícia em campo? Me respondam. O Flamengo e Botafogo estava sendo visto na Europa, e que imagem estamos vendendo? Polícia de Choque em campo? Eu não cheguei para mudar nada, só para fazer meu trabalho. Mas como um técnico é empurrado pelos bastões da polícia para não falar com o árbitro? Eu sou assassino? Vou roubar o árbitro? Vou agredir? Mesmo que eu vá insultar, há a justiça esportiva para isso. Não é espaço para a polícia! É uma vergonha o que aconteceu hoje. A CBF não deveria permitir polícia em campo. Passa a imagem de que somos selvagens, e não somos. Todos os jogadores meus que chamarem o árbitro de filho da… devem ser expulsos, e os do Flamengo também. Eu assumo a culpa da derrota, sou o líder. Mas todos os agentes do jogo precisam assumir a responsabilidade. O estado do campo é outra coisa, tem que ser cuidado”, bradou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 1 FLAMENGO

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 25 de fevereiro, às 18h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Renda / Público: R$ 2.222.291,17 / 20.374 pagantes

Cartões amarelos: Joel Carli, Lucas Piazon, Gabriel Pires, Marçal, Tchê Tchê (BOT), Everton Cebolinha, Erick Pulgar, Matheuzinho, Marinho (FLA)

Cartões vermelhos: Joel Carli, Tiquinho Soares e Marçal (BOT)

Gol: Matheus Gonçalves, 25”/1T (0-1)

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri; Daniel Borges (Matheus Nascimento, 27/2T), Joel Carli (Cuesta, 15/2T), Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes, 31/1T) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Carlos Alberto, 15/2T), Victor Sá e Tiquinho Soares.

FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)

Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Erick Pulgar (Evertton Araújo, 15/2T), Igor Jesus (Lorran, 25/2T), Matheus Gonçalves (Matheus França, 15/2T) e Everton Cebolinha; Marinho (André Luiz, 32/2T) e Matheusão.

Botafogo x Flamengo | Melhores Momentos | Cariocão 2023

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Post Relacionado

BAH! DE NOVO TCHÊ? Flamengo supera o Grêmio na Arena e está a um passo da final da Copa do Brasil

blitzamazonico

Estrela do Norte e Tuna Luso vencem na abertura do Amazonense de Futsal Sub-20 Feminino

victoria Farias

Amazonas FC será o sétimo clube do estado a disputar o Brasileirão Série B

EDI FARIAS