Sobre o tropeço do Flamengo na Argentina
Apesar de ter ficado na vice-liderança do Grupo A na CONMEBOL Libertadores, com o empate fora de casa contra a equipe do Racing, no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, capital da Argentina, o atacante Gabigol entrou para história ao assinalar o gol do Mais Querido e se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da competição, com 30 exatos gols.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo foi equilibrado no início, mas o Racing ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, o que favoreceu o Flamengo. Os argentinos quase marcaram em uma falta cobrada por Oroz, mas quem abriu o placar foi Gabigol, em uma jogada ensaiada em cobrança de falta no finalzinho da primeira etapa, onde contou com a sorte na finalização e surpreendeu o goleiro Arias.
VOLTA DO INTERVALO
No segundo tempo, o Flamengo teve um jogador expulso, e o Racing aproveitou para empatar a partida em cobrança de falta de Oroz que surpreendeu o goleiro Santos que nem na bola saltou. Os rubro-negros sentiram o golpe e por pouco não assistiram os donos da casa quase marcar o segundo gol, mas o duelo permaneceu igual na Argentina.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Com o empate, o Flamengo chegou a quatro pontos, ficando atrás da equipe argentina, que lidera o Grupo A com sete pontos. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Ñublense-CHI, no Chile, no dia 24 de maio. Já o Racing viaja para encarar o Aucas-EQU, no Equador, em partida no mesmo dia.
MAIOR ARTILHEIRO DA LIBERTA
Destaque do Rubro Negro e que divide opiniões entra a Nação, Gabigol se tornou o atacante brasileiro com mais gols na história da Conmebol Libertadores. O artilheiro atingiu a marca de 30 gola e ultrapassou o ex-atacante Luizão. Gabriel segue no encalço de superar o equatoriano Alberto Spencer, que marcou 54 gols na competição Sul-Americana.
“Feliz. Realmente é incrível. Eu agradeço todo o estafe do Flamengo, todos os jogadores, porque sem eles não seria possível. Eu espero aumentar a marca e ser campeão, porque é o que interessa”, disse.


FICHA TÉCNICA
RACING-ARG 1 X 1 FLAMENGO-BRA
Local: Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 04 de maio de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Mura e Nardoni (Racing); Thiago Maia (Flamengo)
Cartão vermelho: Hauche (Racing); Wesley (Flamengo)
GOLS
RACING: Oroz (aos 27 minutos do 2°T)
FLAMENGO: Gabigol, aos 48 minutos do 1°T)
RACING: Arias, Facundo Mura, Sigali, Insúa e Gabriel Rojas; Juan Nardoni, Aníbal Moreno (Jonathan Galván) e Oroz; Maxi Romero (Saliadarre), Hauche e Paolo Guerrero (Reniero)
Técnico: Fernando Gago
FLAMENGO: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Artturo Vidal (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro (Bruno Henrique)
Técnico Jorge Sampaoli
Racing 1 x 1 Flamengo | Melhores Momentos | 04/05/2023
Foto: Twitter Flamengo