DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO / ALESSANDRO GRANA
Com um segundo tempo avassalador, o Flamengo do técnico Dorival Júnior atropelou o Athletico de Felipão e aplicou uma sonora goleada pelo placar de 5 a 0 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Com um jogo aéreo eficiente, quatro deles em bolas aéreas, o Mengão marcou com: Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro fizeram os gols no Maracanã mais uma vez lotado.
JOGO AÉREO FEZ A DIFERENÇA
Após um primeiro tempo em que o Malvadão teve dificuldades para romper o bloqueio paranaense, foi na bola aérea que o Fla encontrou o caminho dos gols. Quatro dos cinco gols saíram de cobranças de escanteio pela direita, os dois primeiros pareciam replay, assinalados pelo zagueiro Fabrício Bruno. Os outros dois foram marcados por Lázaro e Pedro, este último já nos minutos finais.
MENGÃO SEM FREIO
Com esse resultado, os comandados do técnico Dorival Júnior chegaram a marca da sexta vitória consecutiva, atuando com uma equipe alternativa no Brasileirão. Com os três pontos na tábua de classificação, o Flamengo chegou a marca dos 39 pontos e assumiu a vice-liderança da competição.
SEGUNDO TEMPO
O setor defensivo do Athletico até que conseguiu segurar o Flamengo no primeiro tempo, com destaque para o estreante goleiro Anderson, autor de pelo menos cinco grandes intervenções. Mas, no segundo, a equipe bobeou na bola aérea e foi goleado no Maracanã que recebeu um público superior a 62 mil torcedores. O Furacão, que vinha de duas vitórias consecutivas, teve sua sequência interrompida e caiu para a quinta posição do Brasileiro, com 37 pontos.
ZAGUEIRO BRILHA NO MARACA
Fabrício Bruno, em tarde inspirada, marcou logo seus dois primeiros gols vestindo o Manto Rubro Negro. Na volta do intervalo subiu bem em cobranças de escanteio de Marinho pela direita e no intervalo de três minutos estufou as redes duas vezes. O zagueiro do Mais Querido foi eleito o Craque do Jogo e dedicou os gols ao filho e ao pai.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. Às 16h (de Brasília), o Flamengo mede forças contra o Palmeiras em confronto direto no Allianz Parque. Às 18h, é a vez de o Athletico receber o América Mineiro na Arena da Baixada.
DUELO DECISIVO PELA COPA DO BRASIL
Athletico e Flamengo voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, dessa vez pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate sem gols na ida, no Maracanã, as duas equipes se enfrentam na Arena da Baixada.
FALA DORIVAL!
Durante entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior revelou o que considera importante para ascensão do trio e de outras pratas da casa.
“Quero destacar outro ponto muito importante. A figura do Diego, do Filipe e do David Luiz… Everton (Ribeiro) e alguns jogadores mais que têm sido fundamentais com uma participação expressiva. Às vezes a torcida não vê, é natural, é mais restrito de vestiário. Mas são jogadores fundamentais para que tenhamos um trânsito entre atletas, comissão e diretoria. E isso fazendo com que se fortaleça ainda mais esse vínculo. E que cada um tenha responsabilidade por seu espaço e pelas necessidades que o grupo tenha. Então eu acho que essa distribuição e divisão importantes têm sido fundamentais na evolução de tudo isso”, contou.
“Sem essa aproximação e sustentação principalmente de vestiário, fica difícil para qualquer profissional. Esse trabalho de todos eles têm sido fundamentais para a segurança da nossa equipe”, completou.
“Eu gosto de ter aproximação da base com o profissional. Pode ter treinador que goste de trabalhar com categoria de base igual a mim. Sinceramente não vejo nenhum que goste mais, porque sempre lancei muitos jogadores em todas as equipes nas quais trabalhei”, finalizou.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5X0 ATHLETICO-PR
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 14/08/2022, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols: Fabrício Bruno (10’/2ºT) (1-0), Fabrício Bruno (13’/2ºT) (2-0), Ayrton Lucas (17’/2ºT) (3-0), Lázaro (26’/2ºT) (4-0), Pedro (46’/2ºT) (5-0)
Cartões amarelos: Pablo, Hugo, Thiago Maia (FLA), Vitor Roque, Alex Santana (CAP)
Cartões vermelhos: –
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego Ribas (Arrascaeta – 37’/2ºT) e Victor Hugo (Vidal – 30’/2ºT); Everton Cebolinha (Pedro – 37’/2ºT), Marinho (Gabigol – 37’/2ºT) e Lázaro (Vitinho – 30’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Pedrinho (Abner – 42’/2ºT); Erick, Alex Santana (Matheus Fernandes – 25’/2ºT) e Vitor Bueno (Léo Cittadini – 15’/2ºT); Vitor Roque, Rômulo (Canobbio – 25’/2ºT) e Vitinho. Técnico: Felipão.
FLAMENGO 5 X 0 ATHLETICO-PR | MELHORES MOMENTOS | 22ª RODADA BRASILEIRÃO 2022
https://youtu.be/mqZaNRhVplw