Blitz Amazônico
Polícia

Foragido há 15 anos, dono de bar em Manaus é preso por duplo homicídio no Ceará

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na tarde de segunda-feira (27), por volta das 14h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Higor Geraldo Amaral Benevides, 40, por homicídio duplamente qualificado que vitimou Cícero Augusto Pereira e Francisco Stélio Ferreira Júnior. O crime ocorreu em 14 de dezembro de 2002, no quilômetro 13 da Rodovia Federal BR-116, no Estado do Ceará.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da unidade policial, a prisão ocorreu após a equipe do 22º DIP receber denúncias anônimas, informando que o autor da ação criminosa respondia por um grave delito em outra unidade da federação, e estava residindo em Manaus.

“Iniciamos as investigações e identificamos que Higor estava foragido há 15 anos do Poder Judiciário do Ceará. Além disso, constatamos que havia um processo com o mandado de prisão definitiva em aberto, ocasião em que saímos em diligências e conseguimos prender o indivíduo”, disse.

O titular disse que Higor foi preso em seu estabelecimento, endereçado na zona centro-sul.

Sobre o crime

Segundo a autoridade policial, consta nos autos que, na ocasião do crime, as vítimas estavam trafegando pela rodovia em um carro Saveiro, cor branca, quando houve a colisão com um veículo Gol, cor branca, no qual Higor se encontrava.

“Após a batida, as vítimas foram coagidas a saírem do carro e, em seguida, o infrator atingiu as vítimas com disparos de arma de fogo, ocasionando o óbito delas no local do crime”, falou.

Procedimentos

Higor Benevides foi condenado a 26 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Portal Manaus Alerta

Post Relacionado

Em Manacapuru, Polícia Militar do Amazonas prende homem com entorpecentes

EDI FARIAS

Criança de 10 anos leva tiro durante confronto entre policiais e traficantes

VICTORIA LOUZADA

Adolescentes desaparecem após fugirem de escola

VICTORIA LOUZADA