A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta sexta-feira, 2/6, uma ampla operação de fiscalização em vários táxis no bairro Aparecida, localizado na zona Sul da cidade. O foco da ação foi verificar a documentação de permissão para exercício da atividade, as condições dos veículos e a identificação dos motoristas.
A ação resultou em 15 veículos autuados por descumprirem a legislação que regulamenta o serviço de táxi no município. A operação foi executada por uma equipe especializada de fiscais de transportes, que utilizou instrumentos de análise e verificação para garantir o cumprimento das normas vigentes.
“Estamos aqui para garantir que o serviço de táxi em Manaus seja seguro, eficiente e conforme todas as normas. Essa fiscalização é uma demonstração do compromisso contínuo da Prefeitura de Manaus e do prefeito Davi Almeida em oferecer trânsito seguro e proporcionar que os usuários utilizem serviços de táxi seguro e motoristas aptos”, disse o diretor de transportes do IMMU, Ednaldo Castro.
Durante a fiscalização, todos os veículos foram cuidadosamente inspecionados, visando identificar qualquer irregularidade que possa comprometer a segurança dos passageiros ou a qualidade do serviço. Os fiscais verificaram também se os motoristas possuíam a documentação necessária para exercer a atividade, como a licença de condução e a permissão específica para o serviço de táxi.
A Prefeitura de Manaus e o IMMU seguem trabalhando incansavelmente para garantir o cumprimento das normas de trânsito e a segurança dos usuários do sistema de transporte público. O monitoramento de táxis e outros veículos de transporte coletivo será contínuo para assegurar a ordem, a segurança e a mobilidade urbana na cidade.