Blitz Amazônico
Brasil

Festival Cine MIS começa nesta sexta-feira em São Paulo

O Festival Cine MIS, que começa hoje (16) na capital paulista, exibirá 28 produções entre curtas, médias e longas-metragens selecionados a partir de 600 trabalhos enviados por produtores de todas as regiões do país. 

A seleção foi feita pelos cineastas Glenda Nicácio, Duda Leite e Bruno Cucio e pelos programadores do Museu da Imagem e do Som (MIS) Jéssica Silva, Júnior Oliveira e Ícaro San Carlo.

“Dos povos originários do Crato no Ceará às ruas de Manaus, no Norte do país, o Festival Cine MIS traz um retrato social de tempos em que a luta por identidade, moradia, justiça e direitos permeia as relações sociais e alimenta os anseios de construção de uma nova sociedade”, destaca o MIS em comunicado.

Entre os filmes está Lindos de Morrer, da diretora Catharina Felix, documentário sobre a importância da beleza até depois da morte. Misturando ficção e realidade, o filme aborda o mundo dos maquiadores de cadáveres. Também estará em exibição Nowhere, das diretoras Thais de Almeida Prado e Flavia Couto. O filme é composto pelo olhar autobiográfico de oito mulheres em relação às cidades onde vivem. É um ensaio poético das experiências cotidianas.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-12/festival-cine-mis-comeca-nesta-sexta-feira-em-sao-paulo

Post Relacionado

Após morte de cães, governo interdita fábrica de petiscos

Shayenne

Piloto de avião pulverizador morre em queda após asa se soltar

Shayenne

Madrugada deste sábado terá chuva de meteoros

Redator