Blitz Amazônico
AmazonasInternacional

Feira do Polo Digital reúne discussões sobre negócios, tecnologia, e transformação digital em Manaus

Organização da Feira divulgou programação de palestras e minicursos, que conta com renomados líderes e estudiosos do ramo tecnológico

Realizada a partir da próxima quinta-feira (3), a Feira do Polo Digital de Manaus ofertará palestras e minicursos gratuitos com diversos gestores e líderes do ramo tecnológico. A programação na quinta inicia às 15h, com duração até sábado (5), às 22h.

Durante o ciclo de ministrações serão abordadas temáticas como a tecnologia no ramo dos negócios, a segurança cibernética durante as transformações digitais, a influência da conexão dentro da sociedade, e a infraestrutura de TI.

Programação

Nos dias 3 e 4 de novembro, às 15h, o economista e especialista em Inovação Tecnológica, Felix Andrade da Silva, ofertará o curso “Projetos e captação de recursos financeiros em CT&I”. Felix Andrade tem um vasto currículo, com contribuições de consultorias em órgãos como a Embrapa, CNPq, Unesco, Sebrae, entre outros.

Ainda na quinta-feira (3), a pós-graduada em Gestão de Tecnologia da Informação e MBA em Marketing, Lisiane Monteiro, palestrará sobre a tecnologia como aliada ao futuro dos negócios. A palestra ocorre às 19h. Dentre as várias contribuições para a tecnologia, Lisiane já foi Tribe Leader na Algar Telecom, grande empresa do ramo das telecomunicações.

Dia 4 de novembro será vez do analista de governança e compliance, Fernando Gomes de Oliveira, palestrar sobre a “Sociedade Hiperconectada”, às 17h. Fernando é especialista em tecnologias de rede e sistemas de telecomunicações, o que engloba as tecnologias de 5G, fibra ótica, e WiFi 6, importantes ferramentas que estão transformando as conexões em Manaus nos últimos anos.

Já às 19h, na quinta-feira (4), Marcio Menegatto e Alexandre Bonatti falarão sobre a “Cyber Security como habilitador para Transformação Digital”. Os palestrantes são especialistas nas áreas de projetos e arquitetura de TI e cibersegurança.

Encerrando o ciclo de palestras, o pós-graduado em segurança da informação, Wagner Carrijo Junior, abordará a jornada de infraestrutura do TI como agente transformador da evolução digital. A palestra do especialista, que também já atuou na Algar Telecom, acontece às 17h do sábado (5).

As inscrições gratuitas para a 4ª Edição da Feira do Polo Digital continuam abertas para o público interessado, com vagas limitadas. Para se inscrever é preciso acessar o site https://www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br/.

O evento será realizado nos dias 3, 4 e 5 de novembro, das 14h às 22h, no Centro de Convenção Vaso Vasques, localizado na Av. Constantino Nery, 5001 – Flores.

Post Relacionado

Segurança: índice de roubos a motoristas de aplicativo em Manaus apresenta redução de 17% em 2022

blitzamazonico

Ipem-AM detecta irregularidades em mais 24 medidores de energia

Redação

Atrativos turísticos de São Gabriel da Cachoeira passam por análise técnica da Amazonastur

Redator