Blitz Amazônico
Bizarro

Feijoada na privada: Evento serve iguaria de forma inusitada

A gente já sabe que a feijoada é uma iguaria tradicional no Brasil e amada pelos mineiros. Mas você já pensou em provar essa delícia servida em uma privada? Foi isso mesmo que você leu: em uma festa em BH, os convidados podem almoçar uma feijoada fresquinha direto de uma privada.

O BHAZ conversou com o realizador do evento para entender melhor como tudo funciona. Eduardo de Carvalho conta que tem o costume de fazer festas com feijoada, churrasco e uma cervejinha gelada para receber amigos e seguidores da página Coma Bem BH, que hoje conta com mais de 400 mil seguidores no Instagram. As reuniões ocorrem anualmente, mas foi só em 2022 que ele resolveu inovar.

“Eu pensei ‘vou fazer um negócio bem inusitado, bem diferente’ e aí eu pensei nessa ideia. Falei ‘vou comprar um vaso e vou fazer no vaso para causar mesmo um alvoroço, um bug na mente das pessoas. Porque era algo totalmente diferente”, explica o empresário de 37 anos.

Ele diz que, apesar do susto inicial, a maioria das pessoas entra na brincadeira e acaba amando o prato. “A primeira impressão é uma ‘bugada’ que dá. Eles olham, ficam contornando o vaso, meio desconfiados. Mas depois um chega, mete a concha e começa a comer. Depois outro vem e aí já era! A gente também deixa a feijoada na panela. Só que 90% da galera que vai não quer na panela, quer no vaso.”, relata bem-humorado.

Apesar das aparências, o organizador garante que é tudo feito com bastante cuidado e qualidade. “Comprei uma [privada] novinha só com essa finalidade. Na minha casa tem uma cozinha industrial e é lá que a gente produz a feijoada”.

Para quem ficou curioso, a próxima edição da “feijoada na privada” já está marcada para janeiro de 2023. Quem quiser saber mais detalhes, deve acompanhar a página Coma Bem BH no Instagram.

Polêmica nas redes

Quando a primeira “feijoada na privada” foi divulgada nas redes, o assunto chamou atenção e deu o que falar: “teve uma polêmica enorme, o pessoal criticou bastante. Teve gente que elogiou e gente que criticou”. Foi aí que, por causa do falatório, Eduardo decidiu repetir a dose e promoveu pela segunda vez o evento com a feijoada no vaso sanitário no ano de 2022.

Apesar das críticas, Eduardo revela que o que muita gente não sabe é que o evento promove a solidariedade com o próximo. O valor arrecadado com as entradas vendidas para a festa é convertido em ações que beneficiam pessoas em situação de rua.

“Eu faço essa feijoada com o intuito de ajudar as pessoas que estão em situação de rua. Então o valor que a gente arrecada, a gente separa uma parte para ajudar pessoas que precisam de comida, cobertor, alguma coisa desse tipo. Também pedimos para as pessoas levarem 1kg de alimento não perecível”.

Coma Bem BH

Eduardo explica que a relação afetiva com a comida é uma coisa de família. No entanto, foi durante a pandemia que começou a publicar dicas de restaurantes que faziam delivery e viu sua audiência crescer.

“Ela [a página] nasceu como um hobby, porque eu desde pequeno sempre gostei muito de comer. Todo mundo comia bem na minha família. Criei a página e ela foi crescendo. Um tanto de gente seguindo, gente que eu nunca tinha visto na minha vida. Na pandemia ela estourou, porque eu dava bastante dicas de delivery.

Hoje ele afirma que criou uma comunidade com a qual tem um relacionamento de amizade. “Sempre quero ter essas pessoas perto de mim, porque sei que sem os meus seguidores eu não poderia estar fazendo essas ações para ajudar as pessoas. Eles que me ajudam na verdade”

“As duas últimas feijoadas eu fiz na garagem da minha casa. Então eu abri a porta da minha casa para receber todos os meus seguidores, porque eu acho legal demais ter essa intimidade e conhecer as pessoas. Eu acredito que pessoas gostam de se relacionar com pessoas, então quando eu tô no Coma Bem ou na rua, eu sou sempre a mesma pessoa. Então eu acho isso legal de convidar os seguidores para estarem na minha casa”, finaliza.

(Arquivo pessoal/Eduardo de Carvalho)

https://www.bahiainforma24horas.com/feijoada-na-privada-evento-serve-iguaria-de-forma-inusitada/

Post Relacionado

MIKE TYSON AMAZÔNICO? Jovem tenta agredir cliente que se esquiva e desfere um soco em supermercado de Manaus; confira

blitzamazonico

Vídeo: sucuri almoça porco selvagem em rio

VICTORIA LOUZADA

Suspeito de trair anne frank é identificado após 77 anos

Jessika Caldas