Blitz Amazônico
Esporte

FAZ O PIX CBF! Pedro marca quatro gols e Malvadão atropela o Maringá pela Copa do Brasil no Maracanã   

Uma exibição para lavar a alma da Nação Rubro Negra que estava na bronca com a equipe e as apresentações sofríveis nas eras Paulo Souza e mais recentemente Vitor Pereira. Sem permitir que o adversário pudesse respirar, o Flamengo aplicou uma sonora goleada pelo placar de 8 a 2, sobre o Maringá, na noite desta quarta-feira, no estádio do Maracanã. Após perder no jogo de ida pelo placar de 2 a 0, o Rubro-Negro entrou em campo com a missão de reverter o placar adverso e avançar de fase na Copa do Brasil. Jogando dentro dos seus domínios e empurrado pela torcida, o Mais Querido construiu o placar até com uma certa facilidade. “Com Pedro em campo não tem placar em branco”, já diria o trepidante Luiz Penido, o artilheiro reverência balançou as redes quatro vezes, Gabriel, Gerson, Cebolinha e Thiago Maia marcaram pelo Mengão. Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes fizeram os gols do Maringá.

45 MINUTOS INICIAIS

Com a obrigação de vencer e convencer dentro das quatro linhas, os comandados do técnico Jorge Sampaoli ditaram o ritmo da partida assim que a bola rolou com uma rápida movimentação no campo do adversário e encurralando o Maringá. A estratégia deu certo e logo veio o primeiro gol. Logo aos 2 minutos, Cebolinha cobrou escanteio e a bola encontrou Thiago Maia livre de marcação para soltar uma bomba e abrir o marcador. O gol aumentou ainda mais a confiança do Flamengo, que foi soberano em todos os 90 minutos. Aos 18 minutos, foi a vez de Pedro iniciar seu show e de cabeça marcar o gol de número 2, após cobrança de escanteio. Gerson foi derrubado na área, Gabigol bateu com a categoria de sempre e ampliou. O Maringá, até que esboçou uma reação, cobrança de escanteio e Fabrício Bruno, numa infelicidade, marcou contra. O gol da equipe visitante acendeu um ânimo na equipe, que até conseguiu ter mais presença em campo e equilibrar as ações. Mas, nos acréscimos, Gerson recebeu de Ayrton Lucas e acertou um belo chute, na área, para ampliar.

PASSOU O CARRO NO SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a equipe do técnico Jorge Castilho até tentou levar perigo a meta do goleiro Santos em jogadas de contra-ataques, mas foi o Flamengo que manteve o ritmo da etapa inicial. Aos 12 minutos, Gabigol deu uma assistência para Cebolinha marcar o quinto gol. Aos 19, foi a vez do time paranaense descontar, Serginho passou na área para Bruno Lopes, que acertou um belo chute e surpreendeu o goleiro Santos. O Maringá partia para o ataque e aumentava os espaços para o veloz ataque Rubro Negro. Pedro fez mais um gol, após boa jogada de Gerson, que mais uma vez foi um dos destaques pelo lado do Fla. Nos minutos finais só deu Mengão, Pedro marcou outras duas vezes e deu números finais ao confronto.

FAZ O PIX CBF

Com esse resultado, o time da Gávea passou para as oitavas de final e garantiu para os cofres do clube um prêmio de R$ 3,3 milhões.

PRÓXIMOS DUELOS

O Flamengo agora volta suas atenções para o Brasileirão Assaí 2023 e no próximo domingo, medirá forças no derby carioca, contra o Botafogo, no Maracanã, às 16h.

FALA SAMPAOLI!

Satisfeito com o rendimento da sua equipe, o técnico argentino conteve a euforia e ressaltou que precisa avançar muito para deixar o Flamengo com a sua cara.  

“O que eu mais gostei é de estar no Maracanã e o time fazer oito gols. Em competição, o Flamengo está disputando em outra categoria. Nessa categoria, perdemos há pouco tempo por 2 a 0. O time precisa melhorar para permanecer nessa sintonia contra qualquer rival. Temos avanços e retrocessos. Quero ficar em um time muito grande, aqui, para criar um time invencível. Levará tempo, mas esse é o meu sonho”, destacou.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 8 X 2 MARINGÁ-PR
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 26 de abril de 2023
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas e Wesley (Atlético-MG); Raphinha e Bruno Lopes (Maringá)

GOLS
FLAMENGO: Thiago Maia, aos 2min do primeiro tempo; Pedro, aos 18min do primeiro tempo e 21, 39 e 42min do segundo tempo; Gabriel, aos 29min do primeiro tempo; Gerson, aos 48min do segundo tempo; Éverton Cebolinha, aos 12min do segundo tempo
MARINGÁ: Fabrício Bruno (contra), aos 38min do primeiro tempo; Bruno Lopes, aos 19min do segundo tempo

FLAMENGO: Santos, Wesley (Marinho), Fabrício Bruno David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Léo Pereira); Éverton Cebolinha (Matheus Gonçalves), Pedro e Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli

MARINGÁ: Dheimison, Lucas Lopes, Wesley, Max Miller e Raphinha (Caíque Lemes); Erick Varão (Rodrigo Alves), Serginho e Cesinha (Matheus Blade); Igor Santana, Bruno Lopes (Alemão) e Gustavo Ramos (Luiz Thiago)
Técnico: Jorge Castilho

Foto: Twitter Flamengo

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO 8 x 2 MARINGÁ – Copa do Brasil

Post Relacionado

Manaus FC vence Náutico de virada na Arena da Amazônia

EDI FARIAS

Beatriz Rodrigues, atleta do ‘Manaus Olímpica’, passará a integrar ranking internacional de tênis

victoria Farias

Acopajam realiza 4° Festival Infantil de Judô no dia 5 de agosto, no Colégio Militar de Manaus

victoria Farias