Em mais um duelo entre cariocas e paranaenses, o Flamengo fez valer sua superioridade técnica e venceu o Athletico por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Mais Querido agora medirá forças contra o Grêmio, ainda sem data definida. Os gols na Ligga Arena foram assinalados por Erick, contra, e Gabigol.
PRESSÃO DO FURACÃO
Só a vitória interessava ao Athletico e desde os primeiros minutos, a equipe do técnico interino Wesley Carvalho partiu para cima e criou várias chances de perigo com Vitor Roque, Vitor Bueno e Erick. Para infelicidade de Erick, além de não conseguir marcar acabou sendo o autor do gol contra para o Fla, aos 44 minutos do primeiro tempo.
DOMÍNIO DOS PARANAENSES
Na volta do intervalo, o Athletico manteve a pressão, mas os comandados do técnico Jorge Sampaoli conseguiu equilibrar as ações e dificultar a vida do time da casa. Christian, Vitor Bueno e Vitor Roque assustaram o goleiro Matheus Cunha, mas o foi o predestinado Gabigol que marcou o segundo gol do Malvadão, já nos acréscimos.
POLÊMICA DE ARBITRAGEM
Em mais uma lambança do VAR e do bandeira, aos 13 minutos Gabigol marcou, mas o lance foi anulado após impedimento apontado pelo auxiliar e confirmado pelo árbitro de vídeo. Irritados com o erro da arbitragem, o Flamengo decidiu por não conceder entrevistas de jogadores e do técnico Jorge Sampaoli após a partida.
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo agora vira a chave e agora se prepara para o clássico contra o rival Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileiro. Eliminado, o Athletico volta as atenções para a Libertadores e o Brasileirão. No próximo domingo, o Furacão recebe o Bahia na Ligga Arena, às 18h30, pela 15ª rodada do campeonato nacional.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 2 FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Domingo, 7 de maio de 2023
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Fernandinho, Vitor Roque, Cuello e Christian (Athletico); Arrascaeta, Allan, Ayrton Lucas, Gabigol e Thiago Maia (Flamengo)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno (Athletico); Gerson (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Erick (contra), aos 44min do primeiro tempo; Gabigol, aos 47min do segundo tempo
ATHLETICO-PR: Bento, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo (Esquivel); Khellven (Madson), Erick (Pablo), Fernandinho, Vitor Bueno e Christian; Vitor Roque e Canobbio (Cuello)
Técnico: Wesley Carvalho
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Léo Pereira), Victor Hugo (Allan), Gerson, Everton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli
ATHLETICO-PR 0 X 2 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | QUARTA DE FINAL COPA DO BRASIL 2023
Foto: Twitter Flamengo