Blitz Amazônico
Amazonas

Fapeam promove reunião de orientação para os coordenadores de projetos selecionados no edital do Parev

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) realizou, nesta quinta-feira (18/01), de forma remota, reunião com coordenadores de projetos selecionados no Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital nº 005/2023, Chamada II. O encontro teve o objetivo de orientar os pesquisadores em relação ao envio de relatórios, assim como à prestação de contas técnicas e financeiras.

Durante a reunião a equipe técnica da Fapeam também trouxe orientações aos coordenadores sobre outros assuntos, como os prazos de vigência de projetos e envio de documentos. Paralelo a isso, foram discutidos os procedimentos em caso de alterações no cronograma dos eventos.  

Dentre os questionamentos, foram dadas informações sobre quais itens são financiáveis nos projetos, execução de materiais de divulgação e identidade visual; e possíveis remanejamento de recursos.  

A diretora técnico-científica da Fapeam, Márcia Irene Magvinier, destacou que a atividade vem sendo realizada pela Fapeam, com intuito de estabelecer uma comunicação direta com os pesquisadores.  

“Trata-se de um processo de acompanhamento tanto técnico quanto financeiro, que visa boas práticas e uma execução exitosa do projeto”, disse Márcia Magvinier.  

O Parev tem o objetivo de apoiar a realização de eventos científicos e tecnológicos em âmbito regional, nacional e internacional sediados no estado do Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação. A Chamada II do edital contempla eventos a serem realizados entre fevereiro e junho de 2024. No total, foram selecionadas 36 propostas.

FOTOS: Nathalie Brasil – Decon/Fapeam 

Post Relacionado

Em Tefé, Defensoria Pública encerra programação do projeto ‘Caminhos da Inclusão’ com palestra para mais de 250 estudantes

victoria Farias

Adaf torna obrigatória vacinação contra raiva dos herbívoros em Urucará e Urucurituba

EDI FARIAS

Em reunião com Embaixada e operadores portuários do Peru, Sedecti destaca potencial de parceria com o Porto de Chancay

victoria Farias