Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Exposição de bolos artísticos encanta visitantes no mirante Lúcia Almeida

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), promove, até o dia 24 de outubro, no mirante Lúcia Almeida, no Centro, a “Exposição de Bolos Artísticos – Norma Araújo”, aberta ao público das 9h às 22h. A mostra integra o projeto “Norma Araújo – Um Jeito Amazônico de Dizer”, que valoriza a confeitaria como expressão cultural da Amazônia.

Os bolos expostos foram criados, especialmente, para este desafio, em pasta americana, como uma homenagem à cidade de Manaus, sua história e seus símbolos. Foram convidados três artistas da confeitaria: Diego Lima e Nandha Lima, com a obra parque Gigantes da Floresta, que enaltece a biodiversidade amazônica; Wollace Bruno, com o festival #SouManaus Passo a Paço, traduzindo, em açúcar, as cores e a energia da maior celebração cultural da capital; e Lidiane Carmo, com o mirante Lúcia Almeida, representando em confeitaria o próprio espaço que, hoje, abriga a mostra, em uma conexão de memória e identidade.

Para o diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, a exposição é um exemplo de como a cultura pode ser contada de diferentes formas. “Queremos que cada visitante se sinta parte dessa celebração, reconhecendo e valorizando a riqueza cultural de Manaus. Esta mostra transforma a confeitaria em uma linguagem artística que conecta memória, tradição e identidade”, destacou.

Idealizadora do projeto, a atriz e apresentadora Norma Araújo ressaltou a importância de valorizar talentos e de aproximar a comunidade da confeitaria artística.  “Este projeto nasceu para mostrar que a arte pode estar em diferentes formas de expressão. Os bolos contam histórias da cidade e despertam emoção em quem vê”, afirmou.

Além da exposição, o projeto também realizou o primeiro “Concurso de Bolos Artísticos – Norma Araújo”, reunindo confeiteiros locais em uma celebração de criatividade e talento, reforçando a contribuição da apresentadora para a cultura e para a visibilidade da criatividade na região.

Aberta ao público, a mostra convida manauaras e visitantes a vivenciarem uma experiência única no coração do centro histórico, onde tradição e inovação se encontram em verdadeiras obras de arte comestíveis.

Texto – Jéssica Trajano/ManausCult

Foto – Divulgação/ManausCult

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus fecha ano com quase 1,6 milhão de metros quadrados licenciados em alvarás de construção

Victória Farias

Prefeitura de Manaus firma parceria com multinacional para ofertar vagas de emprego

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura divulga mapa urbano de Manaus a partir de dados do Censo IBGE 2022

blitzamazonico