Blitz Amazônico
Amazonas

Expopin 2023: Sistema Sepror qualifica mais de 200 pessoas ligadas ao setor primário


Mais de 200 pessoas, entre produtores rurais, estudantes, técnicos e empresários voltados ao setor primário, foram capacitados pelos cursos, oficinas e palestras promovidos pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), durante a 37ª Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin), encerrada no sábado (11/11).

Coordenado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), o ciclo de capacitações, que teve duração de 4 dias e foi ministrado conjuntamente ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam); Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS); Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf); e a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer/BR), com o apoio da prefeitura local. 

Foram abordados os temas de Boas Práticas de Pastagem; Sanidade Animal; Defesa Sanitária Vegetal – Um enfoque sobre a Mosca da Carambola e MonilÍase do Cacaueiro; Cooperativismo e Associativismo; Melhoramento Genético; Organização nos Programas Institucionais e Chamadas Públicas; Retirada de Espinha e Beneficiamento do Pescado; e a Instalação Correta de Aeradores Mecânicos na Piscicultura. 

De acordo com a palestrante da Sepror, Joyce Magalhães, que abordou o tema sobre a Organização nos Programas Institucionais e Chamadas Públicas, um dos objetivos é mostrar como as organizações podem acessar os editais de chamamento público disponibilizados pelo Estado. 

“A importância da palestra é justamente mostrar para as organizações que existem políticas públicas voltadas para elas, e que só precisam estar regularizadas, organizadas, e fortalecidas de conhecimento para estar acessando e o principal é despertar nelas a vontade de estar participando dos editais”, disse Joyce.

Sobre a 37ª Expopin

O evento foi realizado no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, promovido pela Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), com o apoio do Governo do Amazonas e da prefeitura do município. A finalidade da feira foi movimentar a economia do município e valorizar o setor primário da região.

A 37ª Expopin contou com exposições de animais e equipamentos agrícolas, acesso à crédito rural, gastronomia regional, concursos leiteiros, queijo artesanal, doce de leite e farinha, shows musicais, rodeio, prova de laço, entre outras ações.

Sonora: Palestrante da Sepror, Joyce Magalhães, que abordou o tema sobre a Organização nos Programas Institucionais e Chamadas PúblicasFotos: Emerson Martins e divulgação/Sepror

Post Relacionado

Cigás amplia benefícios da campanha ‘Faça a Conta. Usar GNV’

victoria Farias

Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos em Codajás na próxima semana 

victoria Farias

‘Defensoria Itinerante vai realizar mutirão de serviços jurídicos no município de Nova Olinda do Norte 

blitzamazonico