Blitz Amazônico
Manaus

Estrela do Norte vence Grêmio e conquista Amazonense de Futsal Feminino Sub-20

Vocação para as glórias no futsal feminino. O Estrela do Norte venceu o Grêmio da Amazônia por 5 a 4 e conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Amazonense de Futsal Feminino Sub-20 referente à temporada de 2022. A emocionante decisão aconteceu na tarde do último sábado (21/01), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. O clube do São José, Zona Leste de Manaus, está classificado para representar o Amazonas na Taça Brasil de 2023.

“Finalmente veio esse título do Sub-20, um título que a gente estava engatado na garganta. Apesar de o Estrela do Norte ser tetracampeão no Adulto, o Sub-20 era um título que tinha batido na trave duas vezes (vice em 2016 para o Iranduba e em 2021 para o Grêmio da Amazônia). Essa conquista reafirma a nossa vocação no Feminino”, disse Cleudinei Lopes, presidente de honra do Estrela do Norte.

Revanche

A final reeditou a disputa do título de 2021, só que desta vez a história foi diferente. Vice na edição anterior, o Estrela do Norte, liderado pela professora Iara Catunda e seus fiéis escudeiros Leonardo Gentil e Nathan Bastos, foi ao limite físico e mental para alcançar a Glória Eterna na categoria.

O quarteto formado por Emille Campos, Vitória “Suco” (Manaquiri), Geovanna e Nairelis Rodriguez (Venezuela) anulou as melhores atletas adversárias, como a canhotinha Kamilly e a craque Martinha, que acabou se lesionando na partida.

Outra jogadora que brilhou foi a goleira Fernanda Firmo, um paredão que apareceu nos momentos mais difíceis da final, inclusive iniciando a jogada que resultou no quinto gol. O grupo que foi à quadra também contou com as atletas Gabrielly Souza, Emelly Teles e Monike Monteiro. Também integraram o elenco campeão as promissoras Kewllen, que retornou ao Botafogo-RJ no decorrer do campeonato, e Eliandra, que não teve como vir do município de Autazes.

O Estrela do Norte novamente contou com a inspiração de Nairelis Rodrigues, autora de quatro gols para o Gigante da Zona Leste, enquanto Geovanna também deixou a sua marca num golaço de falta. O Grêmio da Amazônia descontou com Claudinha (2) e Danny (2).

Volta por cima

A técnica Iara Catunda disse que o título é a volta por cima depois do vice de 2021 na categoria. Em lágrimas, citou o trabalho com Nathan Bastos, Leonardo Gentil e Rafael Makson, parceiro de conquistas anteriores no Estrela do Norte.

“Não é fácil chegar a cinco finais em três anos, ganhando quatro. Isso não é fácil, ainda mais no nosso estado. A gente tem uma comissão linda e um apoio por trás incrível. A gente tem atletas incríveis, inteligentes, focadas e é isso que motiva e nos motivou a continuar”, disse a comandante do Gigante da Zona Leste.

Patrocinadores e apoiadores

O Estrela do Norte Esporte Clube conta com as seguintes parcerias:  Dedé Boteco, Pontual Gourmet (Pizzaria e Temakeria), Lourdes Rocha Contabilidade, Paraíso Piscinas, JRM Engenharia, Estrela do Norte Empreendimentos e Emanuel Sports & Marketing.

Post Relacionado

Moradores das zonas leste e norte já estão usufruindo do espaço de lazer oferecido pelo Parque Amazonino Mendes

EDI FARIAS

Pensando no melhor ao cliente, Amazonas Refrilar oferece equipamentos de refrigeração de excelência em Manaus

EDI FARIAS

Trata Bem Manaus: Vieiralves e Adrianópolis têm de obras de esgoto intensificadas neste mês nos períodos diurno e noturno

victoria Farias