Blitz Amazônico
Esporte

Estrela do Norte/Manaus Futsal vence Unidos do Alvorada e conquista a Série Ouro 2024

A “maldição”, enfim, acabou. Em jogo histórico na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, o Estrela do Norte/Manaus Futsal venceu o Unidos do Alvorada por 2 a 1 e conquistou pela primeira vez o Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino – Série Ouro 2024. A decisão aconteceu na noite da última terça-feira (26/11).

Pentacampeão amazonense no Adulto Feminino, o Estrela do Norte não conhecia o gostinho de ser campeão na divisão de elite do masculino, a famosa Série Ouro da Federação Amazonense de Futsal (FAFs). Para alcançar a Glória Eterna nas quadras da Região Norte, o time do técnico Breno Freitas contou com a estrela do iluminado ala Willian Esquerda, que marcou duas vezes para o Gigante da Zona Leste de Manaus. O artilheiro AD Magia descontou para o Unidos do Alvorada.

Esse foi o primeiro título do Estrela do Norte/Manaus Futsal no Amazonense Adulto Feminino. O clube já tinha batido na trave em três oportunidades. Além disso, a equipe era presença constante nas semifinais da categoria – cinco no total. Parecia uma “zica” sem fim, mas todo tabu um dia acaba. O comandante do time vencedor desabafou após a conquista histórica no futsal caboclo.

“O Amazonense da Série Ouro é nosso. Foram cinco semifinais e três finais e, por um momento, pensei que não viria. Por alguns momentos, quis desistir, mas sempre tive cercado de pessoas que acreditavam em mim e no meu trabalho e que não deixavam que isso acontecesse”, disse o técnico campeão.

Breno Freitas, que trabalhou o projeto esportivo do Estrela do Norte/Manaus Futsal junto com os professores Sonny Ferreira, JP Guedes, Kaio Ricardo, Edilson Rodrigues e Rosewellt Felyp, dividiu os feitos com sua comissão técnica. Agradeceu ainda o apoio da diretoria do clube.

“Obrigado, meu Deus, por tudo. Obrigado pela minha diretoria, pela minha comissão, pelo meu grupo de atletas, pela família e amigos. É e sempre será por vocês”, concluiu o comandante, que também tinha levado o Estrela do Norte/Manaus Futsal ao título da Taça Brasil de Clubes da Primeira Divisão de 2023, em Manaus.

O Estrela do Norte foi campeão com os seguintes atletas: Zacch (3), Neto (2), Roger Shenlong (4), Felipe Gabriel (6), Pedro Henrique (66), Caíque (20), Lekinho (16), Garrincha (10), Walafe (22), Pedrinho (25), Kleyton Pastor (5), Willian Esquerda (19) e Clayton Mago (9). O elenco também contou com Matheus, que não jogou a final devido ter recebido um cartão vermelho na semifinal.

Foto: Jil Garcia/Emanuel Sports & Marketing

Post Relacionado

‘Pedala Tour’ reúne mais de 1,6 mil ciclistas em Manaus

blitzamazonico

Meeting de Educação Física Manaus 2024 ocorre neste sábado (31), com presença de Júlio Balestrin

blitzamazonico

Arena da Amazônia recebe primeira final de 2024

blitzamazonico