Cerca de metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sintomas pós-infecção, como fadiga, dificuldade de respirar, perda de olfato e paladar, dores musculares, depressão e transtorno de estresse pós-traumático, entre outros, impactando em atividades do dia a dia, segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz em Minas Gerais (Fiocruz Minas). Na população idosa, os sintomas tendem a persistir por um período mais longo, ultrapassando 12 semanas na duração.
Esse é um dos temas que serão debatidos no XXIII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, o CBGG 2023, que acontece de 23 a 25 de março de 2023, no Expo Center Norte (R. José Bernardo Pinto, 333 — Vila Guilherme, São Paulo/SP). Maior congresso brasileiro sobre saúde da população idosa, o evento deve reunir profissionais da área e demais interessados no envelhecimento humano, pesquisadores e estudantes de diferentes regiões do Brasil e do exterior.
O CBGG 2023 é uma realização da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), cujos especialistas se colocam à disposição dos veículos de imprensa para esclarecer a respeito da síndrome pós-Covid entre idosos.
Para saber detalhes da programação, acesse o site: Link.