Blitz Amazônico
Amazonas

Escola Superior fortalece atuação da Defensoria do Amazonas na região do Juruá com capacitação inédita em Eirunepé

Atividade do projeto ‘Esudpam no Interior’ acontece nesta quarta e quinta-feira no município, com treinamentos sobre ‘Noções de atendimento em família’ e ‘Técnicas de Conciliação e Soluções Extrajudiciais’

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) inicia, nesta quarta-feira (6), mais uma atividade do projeto “Esudpam no Interior”. Desta vez, a equipe estará no município de Eirunepé (distante 1.159 quilômetros de Manaus), nos dias 6 e 7 de novembro, para realizar, de forma inédita, atividades de capacitação voltadas aos integrantes que atuam no Polo de Juruá. 

Nesta quarta-feira (6), a abertura da programação fica por conta do defensor público e diretor da Esudpam, Helom Nunes, que vai palestrar sobre o tema “Noções de atendimento em família”. Já na Quinta-feira (7), a programação segue com a palestra “Técnicas de Conciliação e Soluções Extrajudiciais”, ministrada pelo defensor Gabriel Herzog Kehde.

Para Helom Nunes, ação inédita em Eirunepé é significativa. “A atividade da Esudpam no Polo de Juruá é histórica. Isso porque este é um dos nossos polos mais recentes (sua implantação aconteceu em 2024), sendo esta a primeira vez que ocorre capacitação da Esudpam nessa região tão distante do interior do Amazonas”, diz o defensor.

“Esperamos que essa atividade seja produtiva para que os cidadãos que vivem em Envira, Guajará, Itamarati, Carauari, Ipixuna e Eirunepé recebam uma assistência jurídica com maior qualidade, pois essa é a missão da Defensoria Pública com o povo amazônico do interior”, acrescenta.

Com pouco mais de dez de existência, a Escola Superior prepara os novos defensores para a missão na capital e no interior, promove cursos e treinamentos para os servidores e colaboradores, organizando editais para processos seletivos de estágio em graduação e pós-graduação em Direito; além de auxiliar os membros em projetos de pesquisa e extensão.

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Portos temporários impulsionam recorde de importações no Amazonas em 2024

victoria Farias

Lideranças comunitárias celebram conquistas do saneamento em Manaus em confraternização do programa Afluentes

victoria Farias

Em Manicoré, Governo do Estado alcança 100% de aceitação em propostas de desapropriação

EDI FARIAS