Blitz Amazônico
Amazonas

Escola Superior da DPE-AM realiza doação de 150 quilos de alimentos para abrigo

Alimentos arrecadados durante as inscrições para processos seletivos de estágio e residência vão atender aproximadamente 40 crianças abrigadas n’O Coração do Pai e 150 famílias do bairro Japiim que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) realizou, nesta terça-feira (26), a doação de mais de 150 kg de alimentos ao abrigo ‘O Coração do Pai’, que atende crianças hipervulneráveis e em situação de risco social. Os alimentos foram arrecadados durante processos seletivos realizados pela Esudpam.

A diretora adjunta da escola, Luiza Chaves, explica que, para se inscrevem nos processos seletivos de estágio ou residência jurídica, os candidatos devem fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, leite ou fralda, dependendo do edital.  

“Nosso propósito é unir a inscrição para o processo seletivo a algum tipo de contribuição para a sociedade. Fazemos isso para os nossos futuros estagiários saberem que a nossa instituição preza também pelo social”, disse. 

A diretora adjunta ressalta que o trabalho da Defensoria do Amazonas não é apenas voltado à questão burocrática do serviço jurídico, mas também de transformação social. “Esses alimentos que estamos entregando foram arrecadados nas inscrições do processo seletivo 2024.5, que arrecadou cerca de 150 quilos de alimentos não perecíveis. Sempre fazemos essa entrega para instituições que precisam e vivem de doações, que nem sempre têm ajuda dos governos”, concluiu. 

A educadora social Crislane Souza, que trabalha no abrigo ‘O Coração do Pai’, explica que a instituição é voltada ao atendimento de crianças e adolescentes em risco social e vulneráveis. “Nós temos esse trabalho de acolhimento aqui em Manaus e em Iranduba também”, disse. “Queremos agradecer a Defensoria Pública por esse lindo gesto dessas doações, que vão beneficiar 38 crianças hoje. Essas doações são muito importantes para a nossa casa”, finalizou. 

Sobre o abrigo

Localizado na rua Francisco Pereira da Silva, n° 113, bairro Japiim 2, o abrigo ‘O Coração do Pai’ atende crianças de 0 a 18 anos. Desde junho de 2012, a instituição procura soluções a longo prazo para elas e suas famílias. O abrigo também ajuda a comunidade, com a entrega de complementos alimentares para as famílias que estão cadastradas na instituição. 

Enquanto a criança está acolhida no local, ela recebe atendimento multidisciplinar, que inclui físico, psicológico, médico, dentário, emocional e espiritual. Elas também recebem muito amor, o que facilita a cada criança alcançar um melhor nível de saúde.  

O abrigo também atende cerca de 150 famílias que fazem parte da comunidade e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sendo ajudados com auxílio alimentar e cursos profissionalizantes. 

Foto: Márcio Silva/DPE-AM

Post Relacionado

Detran Amazonas: Leilão com 244 veículos começa amanhã

EDI FARIAS

Defensoria do AM abre inscrições para Residência Jurídica em Manaquiri

blitzamazonico

Destaque na região Norte, SulAmérica é premiada na XVII edição do Troféu Vitória Régia

victoria Farias