Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Escola da Prefeitura de Manaus realiza 9º Festival Olímpico com Resgate de Brincadeiras do Passado

Com o tema “Brincadeiras do Passado: Conectando Gerações, Criando Memórias”, a Escola Municipal Davison Pereira, da Prefeitura de Manaus, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste, realizou, nesta quarta-feira, 5/6, o 9° Festival Olímpico da unidade de ensino, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A escola atende, também, 430 crianças da Educação Infantil de 4 e 5 anos de idade, do 1º e 2º período.

Toda a ação aconteceu na quadra esportiva da unidade, onde as crianças foram divididas em sete turmas, sendo três no turno matutino e quatro no vespertino e participaram de brincadeiras como ioiô, jogo da velha, pião e o acendimento da Pira Olímpica, simbolizada por um cata-vento. As crianças iniciaram a desenvolver o projeto no dia 17 de maio.

A gestora da escola, Elisabeth Cunha, destacou a importância do festival para a formação das crianças. “Nós procuramos resgatar as brincadeiras antigas para conectar as gerações e criar memórias duradouras. Desde o ano passado, estamos planejando este evento para que nossas crianças possam experimentar as brincadeiras de sua infância e de seus avós, como cavalinhos de madeira, peteca e pião”, afirmou.

Alexandre Garcia, de 5 anos, expressou entusiasmo ao participar do evento. “Eu gostei muito de brincar com o cavalinho de madeira e a peteca. Foi muito divertido”, disse o menino.

Foto – Eliton Santos / Semed

Post Relacionado

USF Armando Mendes, na zona Norte, suspende atendimentos durante obras

EDI FARIAS

Prefeitura de Manaus divulga primeira edição de Boletim Epidemiológico de Arboviroses

victoria Farias

Em primeiro ano de atuação, ‘Asfalta Manaus’ cumpre meta de gestão e alcança mais de 2 mil ruas na capital

victoria Farias