Blitz Amazônico
Amazonas

Equipe amazonense fatura o bronze nos Jogos Universitários Pan-Americanos de Basquete 3×3, no México

Atletas da Uninilton Lins venceram time mexicano por 21 a 20

A equipe masculina de basquete 3×3 da Universidade Nilton Lins faturou nesta sexta-feira (07/07), a medalha de bronze nos Jogos Universitários Pan-Americanos, mais conhecido como Fisu América. O evento, que é organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário na América e está na quinta edição, foi realizado em Chihuahua, no México.

A vaga na competição veio após a equipe brasileira conquistar o vice-campeonato na 12ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia, realizado em maio, na cidade de São Luís, no Maranhão.

Após vencerem as equipes de México, Peru e Equador, na primeira fase, os representantes brasileiros acabaram tropeçando na semifinal contra a UACJ, do México, por 13 a 15.

Com sede de vitória após oito jogos, os amazonenses mostraram todo o seu talento em quadra e após uma disputa acirrada contra a UACH, do México, venceram a partida por 21 a 20 e garantiram um lugar no pódio.

Para o estudante do 2° período de Administração da Uninilton Lins, a Francisco Mady, 23, a conquista simboliza e muito os esforços para chegar até a competição.

“É simplesmente surreal o que vivemos nesta competição, uma mistura de sentimentos. Estou muito feliz por essa conquista. Claro que o objetivo era o ouro, mas poder representar o nosso país e subir no pódio não tem preço”, destacou.

Além de Francisco, a equipe é formada pelos estudantes de Administração Victório Cestaro e Carlos Loss, e por Vinícius Lima, que cursa Direito, todos da Uninilton Lins.

Dever cumprido – Para a presidente da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), Lilian Valente, a equipe estava preparada para o desafio e fez um excelente trabalho “fora de casa”.

“Nossos atletas deram show no JUBs Praia, quando conquistaram a vaga para o Pan-Americano e desde então continuaram se dedicando para obter o melhor resultado nesta competição. A medalha veio e todos nós estamos muito felizes pela conquista porque mostra o quanto o desporto universitário amazonense tem evoluído e pode crescer ainda mais se tiver oportunidade”, afirmou.

Post Relacionado

Defensoria Pública do Amazonas busca apoio de parlamentares para ampliar postos de atendimento no interior

victoria Farias

Sepror participa de seminário sobre a China e Bioeconomia do Amazonas

EDI FARIAS

Inscrições abertas para o 43o Festival de Calouros do Sesc AM

blitzamazonico