Blitz Amazônico
Educação

Enem 2024 registrou 12 redações com nota mil; uma da rede pública

A edição 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 12 participantes que obtiveram nota máxima ou nota mil na redação, sendo apenas um proveniente de escola pública, em Minas Gerais. Os demais estados com nota máxima foram Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Distrito Federal.

“Lembrando que, este ano, o presidente vai lançar um prêmio de reconhecimento aos resultados da educação básica no Brasil – inclusive o resultado do Enem”, disse o ministro da Educação, Camilo Santana, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13), data em que os resultados da prova foram divulgados.

“Em breve, vamos anunciar à imprensa e à população brasileira as categorias de reconhecimento dos esforços de melhoria da qualidade da educação básica no nosso país por município, por estado, por rede, por escola. É uma forma de reconhecer, de dar transparência mais ainda aos resultados e de reconhecer os esforços das redes de educação em todo o Brasil”, completou.

Segundo Camilo, a nota média da redação no Enem 2024 foi de 660 pontos – 15 pontos a mais que a nota média de redação registrada na edição anterior do exame, de 645 pontos. “Um aumento significativo, de 15 pontos, na proficiência média, quando comparado a 2023”, avaliou o ministro.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2025-01/enem-2024-registrou-12-redacoes-com-nota-mil-uma-da-rede-publica

Post Relacionado

Escola da zona Rural de Manaus recebe orquestra de violão do Liceu Cláudio Santoro 

victoria Farias

Governo do Amazonas estuda o potencial de tecnologias da EST/UEA no combate às mudanças climáticas

EDI FARIAS

Sesc AM abre vagas para a Educação de Jovens e Adultos em Manaus

Victória Farias