Blitz Amazônico
Amazonas

Em Urucurituba, Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos e inspeção carcerária

Agenda de quatro dias de trabalhos no município totalizou 170 atos realizados, além de atendimentos de 25 custodiados na delegacia

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) se fez presente em Urucurituba (a 218 quilômetros de Manaus) ao longo da última semana, quando em uma agenda de quatro dias de trabalho realizou mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos e dos custodiados da Delegacia de Polícia, que também passou por uma inspeção carcerária.

Foram realizados 170 atos durante o mutirão no prédio da Câmara Municipal, relacionados principalmente às demandas de segunda via de documentos e retificação de registro. Também foram atendidos casos na área de família e realizados acordos.  

Vinte e cinco custodiados na delegacia foram atendidos.

A agenda no município foi realizada pela defensora Mariana Paixão, coordenadora da DPE-AM na região do Médio Amazonas, com sede em Itacoatiara, e pela servidora Adrieida Maklouf.

“Urucurituba é uma cidade que nos acolhe muito bem. Durante ações como essa, percebemos o quanto as pessoas são carentes de seus direitos mais básicos e, em consequência, o quanto é fundamental a presença da Defensoria Pública em todos os lugares para viabilizar o acesso à justiça”, destaca a defensora Mariana Paixão.

Sobre a Defensoria

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas é uma instituição cuja função é oferecer, de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica às pessoas que não possuem condições financeiras de pagar as despesas de uma ação judicial ou extrajudicial. Além disso, a Defensoria Pública promove a defesa dos direitos humanos, direitos individuais e coletivos e de grupos em situação vulnerável. A instituição não cobra por nenhum dos seus serviços.

Texto: Luciano Falbo

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Amazonas Energia ensina como economizar durante o verão amazônico

Patrick da Silva FARIAS

Defensoria participa de visita técnica em comunidade de Iranduba cuja posse está sendo disputada na Justiça

victoria Farias

UGPE encerra curso de barbeiro, qualificando moradores do Prosamin+ para o mercado de trabalho

EDI FARIAS