Blitz Amazônico
Amazonas

Em Tefé, atendimentos da Defensoria Pública acontecem temporariamente no Fórum de Justiça

A mudança ocorre devido à transição para uma nova sede, mais ampla e moderna

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) informa que, a partir desta quarta-feira (7), os atendimentos no município de Tefé passam a ocorrer temporariamente no Fórum Desembargador Fábio Antônio do Couto Valle devido à mudança definitiva para uma nova sede. Durante esse período de transição, os assistidos continuam sendo atendidos normalmente.

Localizada na Estrada do Aeroporto, s/n, bairro Santa Tereza, a sala da DPE-AM no Fórum de Justiça de Tefé será uma sede temporária dos serviços da instituição. Os serviços seguem sendo oferecidos de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, com prioridade para casos urgentes e com prazos processuais.

A defensora pública Thays Campos explica que essa alternativa foi adotada justamente para evitar a suspensão dos serviços. “Assim, assegurando a quem precisa da Defensoria não fique sem amparo e mantendo o compromisso com a qualidade e continuidade do atendimento jurídico gratuito”, disse.

A mudança da sede da Defensoria Pública em Tefé representa um marco importante no processo de fortalecimento institucional. A nova unidade foi escolhida com o objetivo de ampliar a estrutura física, oferecer melhores condições de trabalho à equipe e, sobretudo, proporcionar um ambiente mais acolhedor e acessível aos assistidos. “Esse avanço consolida o compromisso da Defensoria com a ampliação do acesso à justiça na região do Médio Solimões”, afirma a defensora.

Amplificação

Thays Campos pontua que o atendimento da Defensoria Pública no município não abrange apenas Tefé, mas também municípios com desafios logísticos importantes, como Maraã, Japurá, Juruá, Uarini, Alvarães e Fonte Boa, e que a distância entre as comarcas, as limitações de infraestrutura e as dificuldades de transporte, especialmente nos períodos de seca dos rios, principais vias de transporte, tornam o trabalho ainda mais complexo.

“Apesar disso, registramos grandes avanços. Ampliamos a presença institucional nos municípios, fortalecemos parcerias locais e investimentos na melhoria do atendimento. A nova sede em Tefé representa um passo importante nesse processo pois nos possibilitará buscar suprir a necessidade de mais defensores públicos e servidores para atender à demanda crescente. Nosso compromisso é continuar com responsabilidade, sensibilidade social e diálogo constante com a população”,

Nova sede definitiva

A nova sede da Defensoria Pública em Tefé ficará endereçada na Estrada do Aeroporto, n° 4775, bairro São Francisco. O novo local dispõe de uma estrutura mais ampla, com espaços de atendimento mais adequados, área externa arborizada e estacionamento interno.

O espaço contará com auditório próprio, salas de conciliação que garantem mais privacidade e tranquilidade durante as mediações, além de uma brinquedoteca externa ao Alojamento de crianças, o que torna a experiência mais humanizada para as famílias.

Post Relacionado

Defensoria Pública realiza mutirão de atendimentos e inspeção carcerária no município de São Sebastião do Uatumã

victoria Farias

Novo site da Defensoria entra no ar com mais acessibilidade digital  

blitzamazonico

Manaquiri terá Unidade Demonstrativa de Milho Verde do Idam, em 2024

EDI FARIAS