Blitz Amazônico
Polícia

Em seis meses, Batalhão de Transito da PMAM retirou cerca de 3 mil veículos irregulares de circulação

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) retirou de circulação, durante o 1º semestre deste ano, cerca 3 mil veículos irregulares, durante a Operação Marfim, em Manaus. As operações, conforme o subcomandante BPTran, major Alan Trindade, resultaram, ainda, na prisão de 26 pessoas, na apreensão de 18,5 quilos de entorpecentes, e na recuperação de sete veículos com restrição de roubos ou furto.

O subcomandante do BPTran, major Alan Trindade, destacou como exitosos os resultados das operações realizadas durante esses meses na capital.

“Os resultados que tivemos nesses meses são frutos das intensificações das atividades realizadas pelo Batalhão nas zonas de Manaus, onde realizamos patrulhamento ostensivo e fiscalização de trânsito. Nosso intuito é retirar de circulação os veículos que estão infringindo as legislações de trânsito e aqueles que, também, estão sendo utilizados pela criminalidade”, destacou o comandante.

Marfim

A Operação Marfim é uma operação contínua realizada pelo BPTran. A ação tem como finalidade combater a prática de crimes e possíveis infrações de trânsito. O policiamento preventivo ocorre em toda capital amazonense, onde é feito a abordagem em veículos suspeitos.

Balanço

Conforme os dados do Batalhão de Trânsito, da janeiro a junho deste ano, a retirada de veículos de circulação, a detenção de suspeitos, a apreensões de drogas, entre elas 16 quilos de maconha skunk, e 2,5 kg de cocaína, e armas, ocorreram durante a realização de 82 escoltas e 910 barreiras policiais.

Ao todo, foram feitas mais de 6.335 abordagens a pessoas e veículos e aplicados 25.343 autos de infração durante as fiscalizações.

FOTOS:  Carlos Soares/SSP-AM

Post Relacionado

Em menos de 6 horas, PC-AM e PMAM prendem homem por tentativa de homicídio em Novo Aripuanã

EDI FARIAS

‘Loira do Face’ volta para cadeia em Manaus: ‘Ela já matou um homem algemado’, diz policial

Jessika Caldas

Jovem é executado a tiros em beco sem saída no Monte Sião

Shayenne