Blitz Amazônico
Polícia

Em Santa Isabel do Rio Negro, PC-AM prende homem por estupro de vulnerável contra adolescente

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (28/05), mandado de prisão preventiva de um homem, 20, por estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 13 anos. A prisão ocorreu na rua Projetada, bairro São José Operário, no município.

De acordo com o delegado John Castilho, da 76ª DIP, a equipe policial começou as investigações após a mãe da vítima comparecer à delegacia e relatar que descobriu que o autor estava tendo um relacionamento com a adolescente.

“Ela foi à delegacia após se deparar com o indivíduo dentro do quarto da vítima. A mulher descobriu, também, diversas conversas dos dois, por meio das quais ele convenceu a adolescente a manter relações sexuais com ele”, disse.

Conforme o delegado, o homem sabia que a verdadeira idade da adolescente, todavia, mesmo assim, insistiu em ter relações sexuais com ela. “Houve consentimento da adolescente, porém, como ela tem menos de 14 anos, se caracteriza como estupro de vulnerável”, explicou.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

No interior, PMAM apreende mais de um quilo de drogas

EDI FARIAS

Mulher de policial que atirou em advogado sai da prisão em Manaus

VICTORIA LOUZADA

Homem que estuprou mais de 62 adolescentes no Amazonas é executado a tiros após sair da cadeia

VICTORIA LOUZADA