Blitz Amazônico
Amazonas

Em Santa Isabel do Rio Negro, Defensoria Pública realiza mais de 100 atendimentos durante mutirão

Ação também contorno com inspeção carcerária e atendimento jurídico na Delegacia de Polícia do município

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) realizou um mutirão de atendimentos no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus na linha reta) durante a última semana. Foram realizados mais de 100 atendimentos jurídicos gratuitos.

Na segunda-feira (5), foi realizado o atendimento prisional e inspeção carcerária na Delegacia de Polícia. Entre terça (6) e quinta-feira (8) foi realizado o mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos para toda a população e na sexta-feira (9) foram realizados exames gratuitos de DNA.

O mutirão aconteceu no Fórum de Justiça do município. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibilizou duas técnicas de enfermagem e os materiais necessários para a realização da coleta de material genético para os exames de DNA, foram realizadas cinco coletas. Contabilizando as coletas, foram 105 atendimentos realizados, dentre eles 85 atendimentos regulares e 15 atendimentos prisionais.

Conforme o defensor público Gabriel Coelho, que coordenou o mutirão com o apoio do analista Darci Firmo, dentre os serviços oferecidos no local, as áreas de atendimento com as maiores demandas foram famílias e registros públicos. O defensor enfatiza que o mutirão demonstra que há uma procura crescente pelos serviços da instituição.

“A alta procura pelos serviços da Defensoria demonstra a necessidade da população e a importância da presença da nossa instituição. Existe grande expectativa pelo Posto de Atendimento que será apresentado em breve, e podemos verificar que ele será de grande ajuda para os nossos assistidos”, disse.

Após o atendimento carcerário, entre outras exceções, será protocolado um pedido administrativo para realização de visita médica, que, segundo relatos obtidos no local, não acontece desde o ano passado.

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Defensoria Pública e Casa de Maria formalizam parceria para fortalecer rede de proteção às mulheres em Itacoatiara

victoria Farias

No Amazonas, Defensoria apura condições de serviços assistenciais ofertados às pessoas trans

victoria Farias

Sesc Amazonas terá programação natalina com entrada gratuita, nesta sexta-feira (13)

victoria Farias