Iniciativa visa a adequação dos membros e servidores aos princípios da administração pública no combate de possíveis práticas antiéticas no órgão
O Comitê de Integridade e Compliance do Ministério Público do Estado do Amazonas (Comic-MPAM) está oficialmente instalado, após reunião realizada na manhã desta terça-feira (28/05) entre seus membros. A iniciativa visa a adequação dos membros e servidores aos princípios da administração pública no combate de possíveis práticas antiéticas na instituição.
A coordenação-executiva e secretariado do Comic ficou assim definida: o diretor-geral Frederico Jorge de Moura Abrahim foi definido como coordenador-executivo; os servidores Eduardo Nunes Aguiar, Iamara Cavalcante Antunes e Ivanete de Oliveira Nascimento compõem o secretariado; e as servidoras Karen Brandão Pontes, Fernanda Couto de Oliveira e Larissa de Araújo Spinelli integram a assessoria jurídica.
Além disso, também foram discutidos pontos como atividades desenvolvidas em parceria com a consultoria Pironti Advogados e o calendário de reuniões ordinárias, entre outros temas. A próxima reunião está programada para o dia 2 de julho.
Para a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, coordenadora do Comitê, Lílian Maria Pires Stone, o envolvimento dos mais diversos setores do MPAM na iniciativa reforça o compromisso do órgão com a ética. “Este início de jornada do Comic prova que nossos esforços pela manutenção de uma gestão correta estão mais alinhados do que nunca. Em breve, teremos medidas concretas para o alcance desses objetivos”, comentou a subprocuradora-geral.
Estiveram presentes a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Lílian Maria Pires Stone; o titular do Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada, André Lavareda Fonseca; o chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público (Ceaf), João Gaspar Rodrigues; o diretor-geral Frederico Jorge de Moura Abrahim; a diretora de Planejamento, Ivanete de Oliveira Nascimento; o chefe da Divisão de Controle Interno, Bruno Cordeiro Lorenzi; o chefe da Divisão de Recursos Humanos, Bruno Pinho da Silva; e chefe de Comunicação do MPAM, Elvis Chaves, todos integrantes do Comitê.