Blitz Amazônico
Amazonas

Em Nhamundá, Defensoria do Amazonas realiza mais de 200 atendimentos jurídicos gratuitos durante mutirão

Durante a passagem pelo município, a equipe da DPE-AM também realizou atendimento carcerário na Delegacia de Polícia

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou mais de 200 atendimentos durante mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos em Nhamundá. Dos 226 atos realizados, entre atendimentos e petições, a área de família foi que mais teve demandas atendidas, sobretudo relacionadas alimentos.  

Os atendimentos foram realizados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade. Durante a passagem pelo município, a equipe da DPE-AM também realizou atendimento carcerário na Delegacia de Nhamundá, onde há 17 custodiados.  

A defensora pública Amanda Farias destaca que a ação em Nhamundá demonstra como o trabalho da DPE-AM é fundamental para atender os vulneráveis das regiões mais distantes. “Ficamos satisfeitos com o alcance do mutirão, pois atendemos várias pessoas que moram em comunidades distantes da sede do município e, ainda assim, conseguimos chegar até elas. Então, essa procura e o alcance do mutirão somente reafirmam a essencialidade do trabalho da Defensoria Pública, que realmente leva acesso à Justiça para todos”, pontuou. 

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Defesa Civil do Amazonas apresenta prognóstico sobre os impactos de possível seca aos fornecedores de energia elétrica

EDI FARIAS

ADS lança edital de credenciamento para doação onerosa de serviços de fortalecimento do setor pesqueiro e aquícola no Amazonas

EDI FARIAS

Sangue de dragão: Idam acompanha e capacita extrativistas envolvidos na extração da resina

EDI FARIAS