Blitz Amazônico
Polícia

Em Maués, Operação Paz prende homem com passagens por vários homicídios

Policiais civis da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam Janelson de Oliveira Pereira, 26, conhecido como “Xixanel”, que tem várias passagens por homicídio naquela localidade, além de roubo majorado e tráfico de drogas. A prisão ocorreu no domingo (1°/10).

Conforme policiais civis, o infrator estava no regime semiaberto pelos homicídios, mas foi solto e voltou a cometer crimes na cidade. No dia 30 de setembro, em posse de uma arma de fogo, ele abordou uma vítima que estava a caminho do trabalho, e roubou seu aparelho celular.

“A vítima veio até à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Ela relatou que conhecia o autor do crime, tendo em vista que ele já é bastante conhecido no município, em razão dos crimes que pratica”, informaram os policiais.

Logo após tomarem conhecimento do fato, os policiais civis e militares iniciaram as diligências e foram até a residência de Janelson, onde foram localizados três aparelhos celulares, todos roubados naquele dia, inclusive o da mulher que o reconheceu.

Ele foi conduzido à unidade policial onde foi autuado em flagrante, e posteriormente teve a prisão convertida para preventiva pelo Poder Judiciário.

Operação Paz

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Paz iniciou no dia 1º de setembro, visando fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas na redução dos índices de mortes violentas intencionais. Além do Amazonas, a Operação Paz ocorre em outros 11 estados do país.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

PMAM prende 10 homens e apreende 13 armas durante ações do programa Amazonas Mais Seguro

Victória Farias

Em diferentes ações, Polícia Militar prende quatro homens por porte ilegal de arma e tráfico

Redator

Batalhão Ambiental da PMAM resgatou um sauim-de-coleira após o animal sofrer uma descarga elétrica

EDI FARIAS