Blitz Amazônico
Governo do Amazonas

Em Manacapuru, Sepror capacita mulheres com curso de beneficiamento de pescado

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em parceria com a Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SEMPM), promoveu mais um curso de beneficiamento de pescado no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A capacitação ocorreu durante esta semana, proporcionando ao um grupo de  22 mulheres participantes, novas técnicas para o aproveitamento do pescado. 

“O curso de beneficiamento do pescado foi solicitado para capacitar em especial as mulheres associadas da SEMPM. Foram capacitadas 22 mulheres que já trabalham com artesanato e agora vão gerar uma renda a mais e agregar valor ao pescado”, comentou Nalva Santos, instrutora da Sepror. 

A capacitação voltada para as mulheres associadas na SEMPM, tem o objetivo de proporcionar, além de novas técnicas de aproveitamento do pescado, gerar renda e também dar oportunidade de expor seus produtos e subprodutos na I ExpoManacá que ocorrerá entre os dias 11 e 15 de outubro.  

Para a associada na secretaria, Maria Antônia Andrade, a oportunidade de participar do curso somou-se às experiências que ela já possuía. 

“Estou muito feliz por ter tido essa oportunidade de participar desse curso porque eu tinha muita vontade de aprender e ao tentar fazer sozinha eu estragava muito peixe e agora eu vou conseguir gerar renda através dessa capacitação”. 

Parceiros 

O evento foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Manacapuru através da Secretaria de Produção Rural e Abastecimento (Sempra) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

FOTOS: Divulgação/Sepror

Post Relacionado

Governo do Amazonas incentiva setor pesqueiro de Manaus e Iranduba com Projeto Proeiro Pescador

EDI FARIAS

Em clima de ‘sextou’, Amazonino desmente fake news

Victória Farias

Pesquisa apoiada pelo Governo do Amazonas estabelece protocolo de segurança para a castanha-do-Brasil 

EDI FARIAS