Blitz Amazônico
Cidadania

Em maio: Seas prepara programação especial para público assistido nos Centros de Convivência da Família e do Idoso  

O Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), prepara uma programação especial para celebrar o Dia das Mães no dia 12 de maio, em especial às mães que frequentam os Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci). A data comemorativa é celebrada no Brasil no segundo domingo de maio.

A programação nos centros de convivência, no quinto mês de 2024, não para por aí: tem também o Dia do Assistente Social, celebrado no dia 15, bem como, o Dia Internacional da Família; Dia Internacional Contra a Homofobia, 17; Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil, 18, assim como, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e o Dia Mundial da Reciclagem; Dia do Pedagogo, 20 e o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, 28.Todas essas datas vão ser lembradas no decorrer do mês dentro dos centros,

Funcionando em várias zonas de Manaus, os sete centros trabalham para dar às famílias e aos idosos uma política de Proteção Social Básica, visando o fortalecimento de vínculos da população em situação de vulnerabilidade e risco social. Além do acolhimento, os centros oferecem, no dia a dia, programações variadas aos comunitários, como caminhadas, atividades de esporte, lazer e cultura, bem como, cursos profissionalizantes, música, terapia e muito mais.

De acordo com a Coordenadora dos Centros de Convivência, Rita Abecassis, maio tem uma programação extensa nos aparelhos públicos, dirigidos pelo Governo do Amazonas, por se tratar de um mês de muitas celebrações, entre as quais o Dia das Mães.

A coordenadora informa que as mães participantes dos Grupos de Convivência dos Centros recebem um tratamento especial, que passa por oficinas com temas variados, cafés da manhã, palestras sobre saúde bucal, de como aproveitar a terceira idade, exames médicos, entre os quais oftalmológicos, ginecológicos e outros.  

“Elas são contempladas também com a realização de Bazar das empreendedoras, ações de embelezamento, com cortes de cabelo, massagem corporal, esmaltação das unhas, tranças, designe de sobrancelhas, aulão de danças, bem como, passeios turísticos em balneários, no Teatro Amazonas, no CIGS, além de bailes dançantes”, frisou Rita Abecassis.

Fotos: Jimmy Christian/Seas

Post Relacionado

Três adolescentes são esfaqueados por colega em escola do Rio

Shayenne

Prefeitura de Manaus alinha projetos de qualificação com o Unicef

Victória Farias

Homem tem corpo estourado na bala por pistoleiro encomendado do CV; veja vídeo

Shayenne