Blitz Amazônico
Polícia

Em Humaitá, PC-AM encerra Operação Átria com saldo positivo para a segurança pública

A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), encerrou a participação na Operação Átria com saldo positivo para a segurança pública do Estado. A operação foi coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e no Amazonas, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). 

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP de Humaitá, ao longo do mês de março, a Operação Átria foi diligenciada em diversas regiões do município, com o objetivo de levar segurança às mulheres que sofrem violência doméstica, podendo assim, orientá-las e retirá-las dessa situação de vulnerabilidade que se encontram.

“Durante as ações foi possível cumprir cinco mandados de prisão e efetuar 10 prisões em flagrantes. Além disso, representamos por 17 medidas protetivas e 56 Inquéritos Policiais (IPs) que foram instaurados e concluídos”, disse.

Conforme a delegada, a equipe policial também realizou palestras em escolas do município e fizeram panfletagens pela cidade, para levar mais informações e alcançar mulheres que são vítimas de violência doméstica. 

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

Suspeito de roubar e agredir motoristas de aplicativo, ‘Doce’ é preso em Manaus

blitzamazonico

Em Japurá, Polícia Militar detém dupla por porte ilegal de arma de fogo

Redator

Polícia Militar se reúne com moradores de comunidades rurais do entorno da capital

Redator