Blitz Amazônico
Polícia

Em Humaitá, homem é preso por ameaça e violência psicológica praticados contra a sua companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (10/08), um homem de 35 anos por ameaça e violência psicológica no âmbito de violência doméstica, praticados contra a sua companheira, 36.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, a vítima compareceu à DEP, junto ao homem, para retirar a medida protetiva que havia requerido contra o seu companheiro em 2021 e, na ocasião, os policiais civis perceberam um comportamento suspeito por parte da mulher e a questionaram a respeito.

“Ela nos relatou que sofria ameaças e violência psicológica, praticadas pelo homem. Inclusive, ele a ameaçou para que ela fosse à delegacia retirar a medida protetiva. Além disso, ela contou que conviveu com o infrator por aproximadamente 13 anos e, durante o relacionamento, o autor se comportava de maneira violenta, a ameaçava, a ofendia, agredia ela e os filhos, bem como restringia a sua liberdade”, explicou.

Ainda conforme a delegada, após a escuta, foi determinada a prisão em flagrante do homem, no momento em que ele ainda estava na delegacia com a vítima.

Procedimentos

O homem responderá por ameaça e violência psicológica e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Anderton Cardoso/PC-AM.

Post Relacionado

Com auxílio do ‘Paredão’, Polícia Militar do Amazonas recupera dois veículos roubados

EDI FARIAS

PMAM realiza Corrida Militar em Tropa Tiradentes para comemorar 186 de aniversário

EDI FARIAS

Irmãos são sequestrados e torturados por 8 dias em ‘tribunal do crime’ do PCC

VICTORIA LOUZADA