Blitz Amazônico
Polícia

Em Guajará, Polícias Civil e Militar prendem jovem que tentou matar irmão com golpe de terçado

O crime ocorreu no dia 30 de julho deste ano, na zona rural do município

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Guajará (a 1.476 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e a Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu mandado de prisão temporária de um jovem de 19 anos por tentativa de homicídio do próprio irmão, de idade não informada. O suspeito tentou matar a vítima com um golpe de terçado no dia 30 de julho deste ano, na comunidade Peixe-Boi, zona rural do município.

Conforme o delegado Adenilson Carlos, da 69ª DIP de Guajará, a prisão ocorreu na quarta-feira (31/07). Na ocasião do crime, o autor pegou um terçado e desferiu um único golpe nas costas, provocando ferimento corto-contuso; em seguida, fugiu do local. A vítima foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar para cuidados médicos. Algumas horas depois, a Polícia Militar foi acionada para averiguar a ocorrência.

“As diligências em torno do caso iniciaram, e o indivíduo foi capturado e conduzido à unidade policial. O Inquérito Policial (IP) foi instaurado por meio de portaria, considerando que o tempo transcorrido entre o fato e a captura do homem, e as circunstâncias em que isso ocorreu, não permitiram a caracterização de qualquer das hipóteses de flagrante delito previstas no Código de Processo Penal”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, foi solicitada à Justiça a prisão temporária do autor, a qual foi concedida e cumprida pelos policiais.

O indivíduo responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.Foto: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

PC-AM divulga imagens de dois indivíduos procurados por tentativa de homicídio contra uma jovem de 19 anos

EDI FARIAS

Em Guajará, Polícia Civil prende irmãos por tentativa de homicídio motivada por vingança

EDI FARIAS

Caso melquisedeque: audiência com os acusados de mat4r jovem indígena acontece nesta sexta-feira (14) em Manaus

blitzamazonico