Blitz Amazônico
Amazonas

Em Coari, Defensoria Pública abre seleção de cadastro reserva para residência jurídica

As inscrições encerram no dia 25 de abril; as provas serão realizadas no período de 5 a 9 de maio

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) abriu uma seleção para reserva de cadastro para residência jurídica em Coari. O processo é voltado para bacharéis em Direito ou alunos matriculados no curso de Direito entre o 9° e 10° período, contanto que, no ato da admissão já sejam bacharéis.

Conforme o edital publicado no diário oficial do dia 12 de março, a residência oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.550,00. A carga horária semanal é de 30 horas, dividida entre atividades teóricas e práticas, em expediente, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, a ser cumprida de forma presencial na unidade de Coari.

As inscrições iniciam no dia 24 de março e deverão ser realizadas através do e-mail dpecoari@gmail.com até o dia 25 de abril.

No ato da inscrição, o candidato precisa anexar o formulário do seu diploma ou o comprovante da conclusão de curso, seu currículo com telefone para contato e e-mail, cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

O processo conta com uma prova discursiva seguida de entrevista, que deverá ser realizada entre os dias 5 e 9 de maio.

O resultado preliminar do processo seletivo será encaminhado via e-mail a todos os candidatos, bem como fixado na sede da unidade da DPE-AM em Coari no dia 23 de maio. O residente poderá permanecer no programa por até três anos.

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Feira de Livros do Sesc e Cuca Sesc Festival começam nesta quinta-feira (31), com entrada gratuita; confira a programação

victoria Farias

DPE-AM requer indenização a homem trans constrangido durante atendimentos de plano de saúde

blitzamazonico

Defensorias Públicas obtêm suspensão de demissões de trabalhadores da FuntecDecisão protege trabalhadores em vulnerabilidade econômica e garante emprego até julgamento final

EDI FARIAS