Blitz Amazônico
Cultura

Em Autazes, Idam incentiva agricultores familiares com Boas Práticas na Cultura da Banana

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) encerrou, ontem (30/08), a capacitação de Boas Práticas na Cultura da Banana, na comunidade Santo Antônio, município de Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus). O curso abordou temas como a identificação do solo ideal, tratamento de mudas, variedades de banana, controle de pragas, colheita e pós-colheita.

“Mostramos aos agricultores boas práticas na cultura da banana, incentivando-os a aplicar essas boas práticas no seu processo de produção, ajudando na qualidade da produção e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida do agricultor”, disse a responsável pelo posto avançado do Idam na comunidade Monte Sinai, Rosiele Vasconcelos.

O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Selmo Andrade da Costa e contou com a participação de 20 agricultores familiares, realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, na comunidade Santo Antônio, km 46 da rodovia AM-254.

Ao longo dos três dias de capacitação, foram abordados temas que abrangem todos os aspectos da cultura da banana, como: solos ideais para cultura da banana; seleção e tratamento das mudas; variedades de banana; escolha e preparo de área; planejamento do plantio; tratos culturais; manejo de pragas, doenças, e plantas daninhas; e colheita e pós-colheita.

FOTOS: Divulgação/Idam

Post Relacionado

Artista amazonense se destaca na Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro

EDI FARIAS

Série Rio Negro encerra primeira temporada gratuita no Teatro Amazonas

EDI FARIAS

Antonio Pitanga quer filme sobre Revolta dos Malês chegando às escolas

EDI FARIAS