Blitz Amazônico
Educação

Educadores da rede estadual de ensino participam do segundo dia da Jornada Pedagógica 

Professores, pedagogos, diretores e demais educadores da rede estadual de ensino participaram, nesta sexta-feira (02/02), do segundo dia da Jornada Pedagógica 2024, promovida pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar. A atividade marca o início do ano letivo da rede estadual e reúne educadores das escolas estaduais da capital e do interior do Amazonas. 

Neste segundo dia de atividades, os participantes assistiram a vídeos com conteúdo pedagógico sobre temas fundamentais, como organização escolar, avaliações de aprendizagem e desempenho, entre outros programas e práticas pedagógicas exitosas desenvolvidas pela secretaria. A transmissão ocorreu simultaneamente para todas as escolas estaduais do Amazonas. 

Na capital, a Escola Estadual (EE) Senador João Bosco Ramos de Lima, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte, reuniu 25 profissionais no segundo dia de atividade. 

A diretora da escola, Roquilene Vargas, afirmou que a Jornada Pedagógica permite o diálogo e a reflexão a respeito do trabalho desenvolvido na escola e que é de extrema importância para o funcionamento da equipe escolar como unidade.

“Estamos aqui recebendo nossos colegas professores, ouvindo, compartilhando experiências e discutindo as temáticas propostas pela Secretaria de Educação. Estamos dialogando e refletindo sobre o nosso trabalho. E na próxima semana teremos a nossa abordagem interna, com todos da escola, para planejar o nosso ano letivo”, destacou a gestora. 

A programação da jornada pedagógica

A Jornada Pedagógica iniciou na última quinta-feira (1º/02), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, e segue até o domingo (04/02), com o acompanhamento do Departamento de Gestão Escolar (Degesc), individualmente, em cada instituição de ensino.

Neste sábado (03/02) acontece a reunião dos diretores escolares com suas equipes a respeito dos temas debatidos na Jornada Pedagógica a partir das especificidades de cada escola. 

Já no domingo (04/02), será realizado o planejamento anual, por parte dos professores e pedagogos, das atividades que serão desenvolvidas, no ano de 2024, em suas respectivas escolas. 

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto

Post Relacionado

Alunos da rede estadual selecionados para estudar na Fundação Matias Machline já estão em processo de matrícula

EDI FARIAS

Programa oferece mais de 230 bolsas de estudo integrais a jovens com baixas condições socioeconômicas da rede pública

victoria Farias

Clínicas da Fametro estão abertas para atendimento em Manaus

blitzamazonico