Blitz Amazônico
Governo do Amazonas

Edital de chamamento de OSCs para receber alimentos a serem doados na Festa dos Visitantes é lançado nesta segunda-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), lançou, nesta segunda-feira (26/06), o Edital de Chamamento Público n° 002/2023, que visa a seleção de entidades privadas sem fins lucrativos, que atuem exclusivamente no município de Parintins, interessadas em receber alimentos não perecíveis a serem doados pela população para ingresso na Festa dos Visitantes.

A ação é uma parceria entre as pastas de Assistência Social e de Cultura e Economia Criativa. O objetivo é garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade, durante o período do tradicional do festival folclórico.

O link para o edital e Formulário de Requerimento de Credenciamento podem ser conferidos no endereço abaixo: (http://www.seas.am.gov.br/edital-de-chamamento-publico-002-2023/). O resultado do chamamento será divulgado na próxima segunda-feira (03/07), no site da Seas.

A entrada para a Festa dos Visitantes será gratuita, mediante a doação de dois itens de uma lista predefinida de produtos não perecíveis, entre eles arroz, feijão, leite em pó e carne bovina em conserva. Para cada doação, um CPF será cadastrado para o recebimento de uma pulseira de acesso à festa.

Serão disponibilizadas 17 mil pulseiras para acesso à festa, com distribuição do dia 27 ao 29 de junho, das 8h às 14h, na Escola Estadual São José Operário.

“Apenas entidades com sede e que desenvolvem atividades no município de Parintins poderão participar. Queremos arrecadar a maior quantidade de alimentos possível para garantir a segurança alimentar de quem precisa. Vale lembrar que as doações continuarão sendo aceitas até o final da temporada bovina, ou seja, mesmo depois da Festa dos Visitantes, quem quiser doar pode comparecer ao nosso posto porque nossa equipe continuará à postos para receber e fazer a triagem dos alimentos”, disse a secretária titular da Assistência Social, Kely Patricia.

FOTOS: Jimmy Christian/Seas

Post Relacionado

Centro de proteção atendeu mais de 5,7 mil idosos em situação de vulnerabilidade no Amazonas

Redator

Em Rio Preto da Eva, moradores do Ramal Sulivan Portela apontam benefícios da pavimentação realizada pelo Governo do Amazonas

EDI FARIAS

Amazonastur abre calendário de participação em feiras durante a Feira Internacional de Turismo

Redator