Blitz Amazônico
Amazonas

DPE-AM recebe visita da secretária nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas

Kenarik Boujikian conheceu a estrutura da Defensoria do Amazonas e iniciou diálogos para futuras parceiras em prol da população vulnerável

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) recebeu, nesta terça-feira (20), a secretária da Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas, Kenarik Boujikian. Durante a visita à sede da DPE-AM, a representante do Governo Federal foi acompanhada pelo Defensor Público Geral do Amazonas, Rafael Barbosa, além dos defensores Bruno Soré, chefe de gabinete da Defensoria Geral, e Karlla Queiroz, diretora de Planejamento e Gestão.

A secretária contou que veio a Manaus participar do 5º Encontro da Igreja na Amazônia Legal, promovido pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), mas aproveitou a estadia na cidade para conhecer a DPE-AM e estreitar relações para futuras parcerias.

“A visita institucional de cortesia foi feita pela importância que a Defensoria Pública tem como instituição dentro do sistema de Justiça, que precisa sempre estar sendo fortalecida para atender o seu objetivo, que é incluir a população mais vulnerável na conquista e na defesa de direitos”, disse ela.

Durante reunião com os defensores, Kenarik Boujikian explicou a dinâmica de funcionamento da secretaria, que é vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, entre outros assuntos. O Defensor Público Geral ressaltou que a DPE-AM está de portas abertas para a secretaria e para os movimentos sociais. 

“Eu tive a oportunidade de conhecer a estrutura aqui da Defensoria do Amazonas, tive uma acolhida muito especial e saio daqui com a melhor impressão e com a certeza que será possível fazermos parcerias, prestarmos colaboração para que todos os objetivos sejam alcançados”, destacou a secretária. 

Sobre a secretária

Kenarik Boujikian é especialista em Direitos Humanos e desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Foi procuradora do Estado de São Paulo e consultora da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OAB-SP). 

Tornou-se conhecida por sua militância na defesa dos Direitos Humanos, recebendo vários prêmios e homenagens por esta atuação. É co-fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), além de co-fundadora e ex-presidente da Associação Juízes para a Democracia (AJD) e da Federação de Associações Juízes para a Democracia da América Latina e Caribe.

Foto: Márcio Silva/DPE-AM

Post Relacionado

Sistema CNC-Sesc-Senac e Ministério do Turismo debatem parcerias de fomento ao setor

blitzamazonico

Moradores de Manacapuru comemoram melhorias após pavimentação de ramais

EDI FARIAS

Defensoria Pública participa de 226 julgamentos em Mutirão do Tribunal do Júri em 4 meses

victoria Farias