Blitz Amazônico
Cultura

Dois clássicos do terror agitam a sexta no Cine Carmen Miranda

O ciclo ‘A gosto do terror’ volta nesta sexta-feira (09), no Cine Carmen Miranda, em duas sessões, às 18h e 20h, com filmes clássicos do gênero, produzidos em 1931: ‘Nosferatu’ e ‘O Fantasma da Ópera’. O novo cinema de rua está localizado à Rua do Congresso, nº 10, entorno da Praça do Congresso, Centro, portão laranja. O acesso é gratuito por conta da Lei Paulo Gustavo Amazonas.

Na semana passada, os fãs do terror compareceram em peso no Cine Carmen Miranda. E essa semana promete mais uma vez! Sessão de 18h desta sexta (09), ‘Nosferatu’ (1922), de F. Murnau, narra a história do corretor de imóveis Hutter, que precisa vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha, e se interessa por Ellen, a mulher de Hutter.

De Lon Chaney, Rupert Julian, Edward Sedgwick, Ernst Laemmle, a trama de ‘O Fantasma da Ópera’ (1925) apresenta Erik (Lon Chaney), um compositor que tem seu rosto desfigurado após um acidente. Traumatizado, ele passa a viver se escondendo nos subsolos de Paris, assustando as pessoas. Erik conhece Christine (Mary Philbin), uma jovem cantora lírica, por quem se apaixona e sequestra. O desfecho se dá quando o noivo de Christine vai ao seu encontro, juntamente com a polícia. O filme está programado para as 20h.

O público, além de conferir os filmes gratuitos, pode ficar à vontade no Bistrô da Carmen, com belo jardim e comidas deliciosas, com preços justos.O Cine Carmen Miranda tem apoio cultural da Lei Paulo Gustavo Amazonas, Conselho Estadual de Cultura do Amazonas (Conec), Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio do Governo do Amazonas, Ministério da Cultura, Governo Federal, Alliance Française Manaus, Centro Cultural Hileia Amazônica e À LA CARTE, do Belas Artes Grupo.

Post Relacionado

Mais de 30 artistas se revezam no palco do Carnaboi neste fim de semana, no Sambódromo

EDI FARIAS

Contos Curumins’ leva oficinas de cinema para comunidade da Democracia, em Manicoré-AM

blitzamazonico

Alunos do Liceu Cláudio Santoro apresentam espetáculo que resgata músicas dos anos 80

EDI FARIAS