Blitz Amazônico
Cultura

Dois clássicos do terror agitam a sexta no Cine Carmen Miranda

O ciclo ‘A gosto do terror’ volta nesta sexta-feira (09), no Cine Carmen Miranda, em duas sessões, às 18h e 20h, com filmes clássicos do gênero, produzidos em 1931: ‘Nosferatu’ e ‘O Fantasma da Ópera’. O novo cinema de rua está localizado à Rua do Congresso, nº 10, entorno da Praça do Congresso, Centro, portão laranja. O acesso é gratuito por conta da Lei Paulo Gustavo Amazonas.

Na semana passada, os fãs do terror compareceram em peso no Cine Carmen Miranda. E essa semana promete mais uma vez! Sessão de 18h desta sexta (09), ‘Nosferatu’ (1922), de F. Murnau, narra a história do corretor de imóveis Hutter, que precisa vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha, e se interessa por Ellen, a mulher de Hutter.

De Lon Chaney, Rupert Julian, Edward Sedgwick, Ernst Laemmle, a trama de ‘O Fantasma da Ópera’ (1925) apresenta Erik (Lon Chaney), um compositor que tem seu rosto desfigurado após um acidente. Traumatizado, ele passa a viver se escondendo nos subsolos de Paris, assustando as pessoas. Erik conhece Christine (Mary Philbin), uma jovem cantora lírica, por quem se apaixona e sequestra. O desfecho se dá quando o noivo de Christine vai ao seu encontro, juntamente com a polícia. O filme está programado para as 20h.

O público, além de conferir os filmes gratuitos, pode ficar à vontade no Bistrô da Carmen, com belo jardim e comidas deliciosas, com preços justos.O Cine Carmen Miranda tem apoio cultural da Lei Paulo Gustavo Amazonas, Conselho Estadual de Cultura do Amazonas (Conec), Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio do Governo do Amazonas, Ministério da Cultura, Governo Federal, Alliance Française Manaus, Centro Cultural Hileia Amazônica e À LA CARTE, do Belas Artes Grupo.

Post Relacionado

Oficina de Cinema ensina integrantes de diversas etnias a retratar seu universo

blitzamazonico

Festival Mix Brasil introduz novas linguagens além de teatro e música

EDI FARIAS

Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro promove curso de teatro, coral e dança para o público 50+

EDI FARIAS