Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Direitos Humanos em foco no #SouManaus: ações que ampliam a conscientização

O maior festival de artes integradas do norte do país, o “#SouManaus Passo a Paço”, é conhecido por sua diversidade cultural, com uma programação que inclui música, dança, teatro, exposições de arte e uma variedade de atividades ao ar livre. No entanto, este ano, a organização do evento decidiu dar um passo além, reconhecendo a importância de usar sua plataforma para promover a conscientização sobre os direitos humanos.

Ações que ampliam a conscientização refletem o compromisso do festival em destacar questões relacionadas à conscientização da exploração sexual, trabalho infantil, igualdade, inclusão, diversidade e justiça social. O evento contou com atividades que visam educar, informar e inspirar o público a se engajar em ações positivas para promover os direitos humanos na nossa cidade.

Neila Sardinha, diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), explicou como é feito o trabalho no festival de combate à exploração sexual e o trabalho infantil. “Estamos sensibilizando as pessoas a não trazem crianças para trabalhar, e também orientando e encaminhando, caso necessário. Trabalhamos as três noites das 17h até meia-noite, e estamos encerramento a última noite com sucesso”, destacou.

A ação foi aprovada por Taise Brasil, que destacou os pontos positivos. “Essa ação é muito importante, principalmente porque a gente vê muitas crianças e muitas famílias, e isso faz com que todos nós tenhamos mais conhecimento e sabendo de alguma situação sabemos a quem procurar e pra onde ligar”, disse.

Durante o festival, o centro histórico de Manaus foi palco de performances artísticas, intervenções culturais e exposições que destacaram questões de direitos humanos, como igualdade de gênero, direitos indígenas, inclusão LGBTQIAPN+, e muito mais. Os visitantes puderam interagir com ativistas, artistas e organizações que trabalham incansavelmente para promover uma sociedade mais justa.

Texto – Messias Ramos / SemcomFotos –  Jovana Ferreira / Semcom

Post Relacionado

Em menos de 24h, alça de acesso à avenida Ephigênio Salles é liberada após obra da prefeitura

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura entrega kits de higiene pessoal para projeto Lar da Mariazinha

Redação

‘Sine nos Bairros’ vai atender em duas escolas da zona Leste neste sábado, 23/3

blitzamazonico