Blitz Amazônico
Amazonas

Defesa Civil do Amazonas realiza primeiro teste com Aplicativo Agente na Comunidade do Catalão, em Iranduba

Nesta quinta-feira (06/06), o Governo do Amazonas, por meio da Defesa Civil do Estado, realizou o primeiro teste do aplicativo Agente, na Comunidade do Lago do Catalão, situada no município de Iranduba, (a 27 quilômetros da Manaus). O objetivo principal desta ação é aprimorar e corrigir possíveis falhas no aplicativo que será lançado futuramente.

O teste contou com a participação de aproximadamente 30 agentes de Defesa Civil estaduais e municipais. Durante o teste, os agentes conseguiram cadastrar 84 famílias no sistema, utilizando o aplicativo para coletar dados e informações essenciais.

Para a líder comunitária, Raimunda Viana, a resposta de possíveis futuros desastres, a partir do lançamento do app, será bem mais rápida e menos burocrática. “A chegada desta nova ferramenta irá facilitar as ações em qualquer emergência, já que a partir de agora nossas informações já vão estar cadastradas no sistema.”, comemorou a moradora.

De acordo com o coordenador de operações da Defesa Civil do Amazonas, o tenente coronel Adson Souza, o aplicativo Agente oferecerá diversas funcionalidades que tornam a gestão de emergências mais eficiente. “Esse cadastro é fundamental para monitorar e responder rapidamente a quaisquer emergências que possam ocorrer, melhorando significativamente a segurança e a proteção dos moradores”. 

“O Governo do Amazonas, através da Defesa Civil do Estado, está comprometido em utilizar tecnologias inovadoras para garantir a segurança e o bem-estar de nossa população. Sendo assim, o aplicativo Agente será parte essencial do Sistema de Proteção e Defesa Civil (Sispdec).”, destacou o coordenador.

A Defesa Civil do Amazonas planeja expandir o uso do aplicativo Agente para outras comunidades do estado. Além disso, outros testes e treinamentos adicionais serão realizados para aprimorar o app e capacitar os agentes da Defesa Civil, assegurando que a ferramenta seja utilizada de forma eficaz em toda a região.

FOTOS: Larissa França/Defesa Civil do Amazonas

Post Relacionado

Sistema CNC-Sesc-Senac e Ministério do Turismo debatem parcerias de fomento ao setor

blitzamazonico

FEI convoca agricultores indígenas para fornecer alimentos às escolas do Amazonas

EDI FARIAS

Artista do Garantido que sofreu acidente no festival segue se recuperando com assistência do bumbá

Patrick da Silva FARIAS