Blitz Amazônico
Amazonas

Defesa Civil do Amazonas destaca prognósticos, planos e sistema de proteção em reunião com gestores municipais

Na manhã desta sexta-feira (22), a Defesa Civil do Amazonas reuniu com os gestores municipais de Defesa Civil, com o objetivo de apresentar prognóstico hidroclimatológico para os próximos meses, oferecer instruções sobre os Planos de Contingência e introduzir o Sistema de Proteção e Defesa Civil (Sispdec). Entre os participantes, estavam representantes dos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Envira, Ipixuna, Boa Vista do Ramos, Parintins, Amaturá, Coari e Novo Airão.  

Os gestores municipais receberam instruções sobre a elaboração e implementação de planos de contingência. Esses planos são peças-chave na capacidade de resposta a situações de risco, permitindo uma coordenação rápida das ações necessárias para proteger a população e minimizar danos em cada localidade.

Sistema de Proteção e Defesa Civil

O encontro também serviu para a apresentação do Sistema de Proteção e Defesa Civil, uma ferramenta desenvolvida pela Defesa Civil do Amazonas para auxiliar na comunicação e gestão de crise. 

“O aplicativo foi pensado para facilitar o dia a dia dos agentes da Defesa Civil. Através do celular, mesmo sem internet, esses agentes agora conseguem conduzir integralmente a gestão de riscos e desastres, realizando o lançamento de informações, fotos e registros necessários. Além disso a Defesa Civil do Estado tem acesso a esses dados de forma mais rápida”, disse Mirlene Souza, chefe do Departamento de Tecnologia.

FOTOS: Mylena Matos/ Defesa Civil

Post Relacionado

Em visita à fábrica do Polo Industrial de Manaus, Wilson Lima reafirma que reforma tributária precisa proteger a ZFM

EDI FARIAS

Defensoria consegue anulação de sentença de homem condenado sem direito a defesa, em Manicoré

victoria Farias

Evento: O Mercado do Amanhã

blitzamazonico