Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Pública realizará mutirão de serviços jurídicos no município de Codajás

Atendimentos gratuitos ocorrerão de 10 a 12 de fevereiro, das 8h às 14h, no Centro de Convivência do Idoso

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) irá ofertar, de 10 a 12 de fevereiro, um mutirão de serviços jurídicos no município de Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus). A ação será realizada no Centro de Convivência do Idoso, localizado na rua Manoel Alves, com atendimentos gratuitos das 8h às 14h, por ordem de chegada.  

Ao longo dos três dias, a população poderá buscar orientação e assistência jurídica em demandas relacionadas a pensão alimentícia, guarda, reconhecimento e dissolução de paternidade, além de registro tardio e outras questões das áreas de família e registros públicos.

O objetivo é facilitar o acesso à Justiça para moradores que enfrentam dificuldades de deslocamento ou obstáculos para regularizar pendências jurídicas no dia a dia.

Responsável pela ação, o defensor público Ian Palmeira, destaca a importância da atuação da Defensoria no interior do Estado.

“A presença nos municípios é fundamental para assegurar direitos básicos à população. Observamos uma procura constante por demandas de direito de família e registros públicos, e o mutirão permite oferecer respostas rápidas e efetivas a essas necessidades”, explicou o defensor.

Texto: Aline Ferreira

Fotos: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Servidores do MPAM lançam campanha interna de doações em apoio às vítimas de enchente no Rio Grande do Sul

blitzamazonico

Em Coari, Defensoria ingressa com ação para que aluno com TDAH tenha apoio especializado

Patrick da Silva FARIAS

Obras de expansão da rede de gás natural estão em andamento em Manaus

victoria Farias